sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sem indicação de time, Renato comanda treino técnico no CT Luiz Carvalho

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na manhã desta sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho, a equipe do Grêmio prosseguiu sua preparação para o jogo de domingo, dia 10, contra o Avenida, às 18h30 (de Brasília), na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Além dos pontos pelo Estadual, o duelo vale a taça da Recopa Gaúcha. O trabalho desta manhã não indicou a escalação para o duelo, mas a tendência é de força máxima.

O desfalque da atividade foi o volante Matheus Henrique, que não participou da atividade pelo segundo dia consecutivo. Na quinta, Matheus Henrique havia apenas corrido no gramado. Nesta sexta, não apareceu no campo e permaneceu na parte interna do CT. Assim, se torna dúvida para o banco no domingo.

A provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael (Felipe Vizeu).

Na manhã quente desta sexta, Portaluppi comandou o treino em duas partes. No primeiro momento, o grupo fez o aquecimento no percurso organizado pela preparação física. Na sequência, o elenco foi separado em três times, com Lincoln como curinga, para um trabalho técnico:

Amarelo: Paulo Miranda, Juninho Capixaba, Rômulo, Michel, Darlan, Thonny, Everton e Vizeu;
Branco: Rodrigues, Kannemann, Cortez, Thaciano, Vico, Jean Pyerre, André e Pepê;
Azul: Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Luan, Montoya, Marinho e Jael;

Outro que não deve ficar à disposição é o lateral-direito Léo Moura. O camisa 2 só apareceu no final da atividade para um exercício aeróbico. Ele ainda se recupera de desconforto na panturrilha direita e não participa dos treinamentos.

O Grêmio ainda treinará na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho. Atualmente Grêmio lidera o Estadual com 13 pontos. O time de Santa Cruz do Sul, por sua vez, é o oitavo com seis pontos ganhos.

Após o treino, antes da coletiva do técnico Renato Portaluppi, o atacante Felipe Vizeu, que cresceu nas categorias de base do Flamengo, deu um depoimento emocionado sobre a tragédia desta manhã, no CT do clube carioca, que vitimou jovens atletas e profissionais do Flamengo.

Na sequência, Renato deu sua entrevista coletiva também lamentando o ocorrido no Rio de Janeiro. No ano passado, o Tricolor chegou a usar o Ninho do Urubu para treinar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário