sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Grêmio treina no CT e encaminha time misto para o jogo contra o Brasil-Pel

Rafael Passos

Centroavante deve ser titular pela primeira vez no domingo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na manhã chuvosa desta sexta-feira (15), o Grêmio fez mais um treino visando a partida de domingo contra o Brasil-Pel, no Bento Freitas, pela sétima rodada do Gauchão. O trabalho realizado no CT Presidente Luiz Carvalho não contou com alguns titulares, como Luan e Marinho, porém, teve a presença de Léo Moura. O lateral-direito, de 40 anos, está recuperado de dores na panturrilha direita e, portanto, fica à disposição. Ele pode atuar no domingo para dar uma folga para Leonardo Gomes, que jogou todas as partidas do ano até o momento. Matheus Henrique ainda participa da rotina de treinamentos com bola e não fica à disposição do treinador.

Luan e Marinho deve ser poupada do jogo em Pelotas. Outro que não deve encarar o Xavante é o capitão Maicon. O auxiliar Victor Hugo Signorelli, que substitui o técnico Renato Portaluppi, comandou um treino técnico dividindo o grupo em três equipes. Os times foram escalados assim:

Azul: Léo Moura, Geromel, Cortez, Darlan, Montoya, Lincoln, Everton e Vizeu.

Amarelo: Thaciano, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Capixaba, Michel, Thonny e André.

Verde: Leonardo, Rodrigues, Kannemann, Rômulo, Maicon, Jean Pyerre, Vico e Pepê.

Com isso, o provável Grêmio deve ter: Julio Cesar; Léo Moura (Leonardo), Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Darlan, Montoya, Lincoln e Everton; Felipe Vizeu.

Apresentado na quarta-feira, o atacante Diego Tardelli fez atividades físicas no gramado. O atacante tem estreia prevista para três semanas e cumprirá um cronograma especial de preparação físicas antes de voltar a jogar.

Brasil de Pelotas e Grêmio entrarão em campo no domingo (17), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, com transmissão da Rádio Galera (www.rdgalera.com e apps). O Tricolor é líder isolado do campeonato, com 16 pontos, enquanto o Xavante é o lanterna, com três pontos, e ainda busca sua primeira vitória no certame.

Ouça a coletiva do atacante Felipe Vizeu, após o treinamento desta sexta-feira.



Jael se despediu oficialmente do Grêmio em entrevista coletiva

Jael não segurou a emoção e foi às lágrimas na despedida do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / FBPA
Poucos instantes após ter sua negociação com o FC Tokyo, do Japão, oficializada, o atacante Jael 
se despediu da torcida em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. O Cruel, como é chamado pela torcida, se emocionou, chorou e lembrou da maneira como era visto pela torcida ao ser contratado pelo clube, no início de 2017, e de como sai hoje, dois anos depois.

A negociação foi intermediada por Paulo Ricardo Carvalho e Glauco Zambrano. O representante do Tokyo foi o ex-volante do Corinthians, Embu. No site oficial, o Grêmio publicou uma mensagem de agradecimento. A venda de Jael ao futebol japonês renderá aos cofres do time gaúcho cerca de R$ 1,9 milhão.

– O Grêmio e seus torcedores agradecem o empenho com que o atleta vestiu nossas cores nestes dois anos que estivemos juntos. Boa sorte, Cruel! – diz trecho do texto. 

Jael entrou em campo 67 vezes com a camisa do Grêmio, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Uma delas, a mais importante de todas, para Cícero marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017. Participou também das conquistas do Campeonato Gaúcho 2018, da Recopa Sul-Americana 2018 da Recopa Gaúcha neste ano.

Confira a entrevista coletiva de despedida do centroavante Jael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário