segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Gurias Coloradas se apresentam para a temporada 2019

Rafael Passos


Equipe feminina começou as atividades de 2019 (Fotos: Ricardo Duarte/Internacional)
Na noite desta segunda-feira (5), o Sport Club Internacional apresentou o elenco das Gurias Coloradas para a temporada 2019. Minutos antes da bola rolar para o jogo dos marmanjos contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão, o grupo de 33 atletas esteve reunido na sala de conferências do Estádio Beira-Rio para receber as boas vindas do departamento de futebol. A partir deste ano, todos os clubes que disputam competições da CBF e Conmebol precisam ter times femininos em atividade.

No ano novo que inicia, o Inter renovou boa parte do grupo para a temporada 2019 do futebol feminino – apenas 15 das 33 atletas que se apresentaram participaram do Estadual passado. Após a campanha que rendeu o vice-campeonato do Gauchão em 2018 – vencido pelo Grêmio, nos pênaltis, no Beira-Rio.

A renovação não se limitou apenas às quatro linhas. A comissão técnica também foi modificada. Tatiele Silveira não teve o contrato renovado e para o seu lugar foi contratado Maurício Salgado. Formado em Educação Física pela USP, Salgado tem as licenças C e B da CBF Academy e comanda também a seleção brasileira universitária feminina. A comissão também é composta pela auxiliar técnica Camila Orlando, a preparadora física Suellen Ramos, o treinador de goleiros Carlos Daniel, o analista de desempenho Pedro Busetti e a fisioterapeuta Lívia Rodrigues.

No primeiro semestre, o Inter disputará a Série A2 do Brasileirão, mas ainda nutre esperanças de jogar a primeira divisão do campeonato. A definição deve ocorrer até esta quarta-feira (6). O Gauchão será na segunda parte no ano.

Na entrevista coletiva de reapresentação, promovida na Sala de Imprensa do Beira-Rio, o vice-presidente de relacionamento social Norberto Guimarães falou sobre a evolução do grupo. “Esse ano é a nossa fase de maturação e confirmação. O Internacional tem que entrar com muita força, muita garra e muita dedicação”.

O dirigente teve a companhia do diretor de futebol feminino César Schunemann, da gerente de futebol Duda Luizelli e do novo treinador da equipe, Maurício Salgado, que comentou a sua vinda para o Clube do Povo e os objetivos para 2019.

“O que me motivou a vir foi o projeto que o Inter tem. Um projeto grande do tamanho do Internacional. Meu trabalho poderá ser visto no dia a dia. Nós sabemos do prazer que é representar essa camisa, ela tem um peso que tem que ser positivo. O objetivo do Inter é bem claro: ser vencedor. Em tudo que entrarmos, temos que ser vencedores”, projetou o treinador.

Após a coletiva, a equipe se encaminhou para o gramado do Gigante, na companhia do presidente Marcelo Medeiros, para a tirar a foto oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário