quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Inter dá sequência à preparação para o jogo contra o Avenida

Rafael Passos

Colorados treinaram na manhã desta quarta-feira (20). Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Na manhã desta quarta-feira (20), o grupo de jogadores do Internacional deu sequência à preparação para o encontro com o Avenida no domingo, às 17h, em Santa Cruz do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.  Sob calor forte no CT Parque Gigante, o técnico Odair Hellmann evitou dar indícios do time que pretende mandar a campo no Vale do Rio Pardo.

Os atletas que participaram do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, que terminou com vitória por 9 a 1, realizaram uma atividade na academia e depois um trabalho no gramado do CT.

Para começar a definir o onze inicial, o técnico Odair Hellmann precisa definir o substituto do volante Edenílson, suspenso por ter recebido cartão vermelho contra o Caxias. O comandante ainda espera o resultado do julgamento de Nico López. O uruguaio foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude após se envolver em uma confusão com Victor Sallinas. Cumpriu suspensão contra o Caxias, mas acabou denunciado por agressão física, conforme o Artigo 254-A, inciso I, do o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Pode pegar suspensão de quatro até 12 jogos.

Inicialmente, Hellmann conversou com os jogadores e depois comandou uma atividade para aprimorar as finalizações. Em seguida, o elenco foi dividido para um trabalho de toque de bola e marcação em campo reduzido. A boa nova foi o retorno de Paolo Guerrero aos trabalhos. Na última terça-feira, o peruano foi liberado pela direção para resolver problemas particulares e não participou do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, vencido por 9 a 1. O avante, que já treina no clube desde fevereiro, aguarda o dia 5 de abril para ter condições legais de jogo.

Alguns jogadores que participaram da maior parte do jogo-treino na última terça-feira trabalharam no canto do gramado, após exercícios na academia: Iago, Patrick, Rodrigo Lindoso, D'Alessandro, Rafael Sobis e Tréllez.

A provável escalação tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, William Pottker, Nico López (Nonato) e Neilton; Pedro Lucas.

O Inter volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira. No domingo, às 17h, o time enfrenta o Avenida nos Eucaliptos, em Santa Cruz. Atualmente o Colorado está em segundo com 13 pontos, quatro atrás do Grêmio. O Avenida, por sua vez, é 10º, com seis pontos, e antes do jogo no próximo final de semana enfrentará o Corinthians em São Paulo, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante
Foto: Adriano Garcia/Rádio Galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário