segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

New England Patriots vence Los Angeles Rams e conquista seu 6º Super Bowl

Rafael Passos

Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams - Tom Brady e sua filha Vivian levantam o troféu Vince Lombardi (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)
Os 70.081 torcedores que foram ao Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e as milhares de pessoas que assistiram ao Super Bowl 53 em casa pela televisão não viram o jogo mais bonito da história, mas sim um duelo marcado pelas defesas. Na noite deste domingo (3), dia 3 de fevereiro de 2019, New England Patriots e Los Angeles Rams reeditaram a final de 17 anos atrás. Em 2002, a dupla Tom Brady e Bill Belichick conquistou seu primeiro título sobre a equipe que jogava em St. Louis à época.

O único touchdown do jogo foi marcado por Sony Michel já no 4º período. Os dois quarterbacks, Tom Brady e Jared Goff, terminaram sem passes para touchdown e com uma interceptação cada. As defesas levaram a melhor por quase todo o jogo, e os Patriots levaram a melhor sobre Los Angeles Rams pelo placar de 13 a 3, a mais baixa soma de pontos da história do SuperBowl. Os 16 pontos somados de Patriots e Rams ficaram bem abaixo dos 21 combinados do Super Bowl VII, em 1973, quando o Miami Dolphins venceu o Washington Redskins por 14 a 7 - partida de menor placar até então.

Foi o sexto título da franquia de Foxborough - igualando a marca do até então maior vencedor, Pittsburgh Steelers. Tom Brady fez história ao garantir o sexto anel de campeão e, aos 41 anos, tornar-se o jogador com mais conquistas na NFL, superando Charles Haley. Já Belichick igualou os Hall da Fama George Halas e Curly Lambeau como únicos treinadores com seis títulos. Além disso, a dupla Brady/Belichick tem nove Super Bowls na carreira, com seis vitórias e três derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário