terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Diego Tardelli é o novo atacante do Grêmio

Rafael Passos

Atacante Diego Tardelli chega para vestir a camisa do Grêmio
(Foto: Fred Dufour / AFP)
Depois de alguns de negociações, o Grêmio acertou, nesta terça-feira (12), a contratação do atacante Diego Tardelli, 33, por três temporadas. O jogador que está atualmente de férias em Santa Catarina é esperado nesta quarta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato. Tardelli estava sem contrato desde 21 de janeiro, quando seu vínculo com o Shendong Luneng, da China, chegou ao fim. Para contar com o atleta, o clube gaúcho superou a concorrência do Atlético-MG e de outros times chineses.

Diego Tardelli fechou com o Grêmio por três temporadas (Foto: Sina.com)
O atacante é o quinto reforço do Grêmio para a temporada. Antes de Tardelli, o Grêmio contratou o goleiro Julio César, o volante Rêmulo, o meia Walter Montoya e o atacante Felipe Vizeu.

Com a chegada de Tardelli, a saída de Jael fica mais próxima. O Grêmio aguardava o desfecho com o atacante para liberar o centroavante ao FC Tokyo, do Japão.

A negociação foi confirmada na sexta-feira (8) pelo técnico Renato Portaluppi, admirador declarado do atacante. Na ocasião, Renato disse também que esta terça-feira era o limite para uma definição. O Tricolor havia dado prazo até hoje para definir a contratação, após aceitar o pedido do atacante por um vínculo mais longo, de três temporadas. A primeira proposta gremista foi um contrato de dois anos, mas com a possibilidade de renovação automática por mais um ano se Tardelli cumprir a meta de 60% dos jogos do ano anterior. No acerto final, os gaúchos cederam na negociação e abriram mão da cláusula que previa número de jogos e contrato será de três anos, integralmente. 

O atacante iniciou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. No exterior, atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas.

Entre os títulos conquistados em sua carreira estão o Mundial de Clubes (2005), duas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana (ambas em 2014).

Ficha Técnica
Nome: Diego Tardelli Martins
Nascimento: 10/05/1985 (33 anos)
Naturalidade: Santa Bárbara do Oeste/SP
Clubes: São Paulo, Real Betis (ESP), São Caetano, PSV Eindhoven (HOL), Flamengo, Atlético-MG, Anzhi Makhachkala (RUS), Al Gharafa (QAT) e Shandong Luneng (CHI)

Grêmio se reapresenta com treino físico 


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após a goleada sobre o Avenida no domingo, na partida que deu o título da Recopa Gaúcha, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos visando jogo contra o Brasil-Pel. Na tarde desta terça-feira (12), o treino foi comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli já qiue Renato Portaluppi foi liberado pela direção para permanecer no Rio de Janeiro, onde realizará o curso de treinador da CBF a partir do dia 14. O auxiliar técnico Alexandre Mendes também fará o curso e Signorelli comandará o time no final de semana contra o Xavante, no Bento Freitas no próximo domingo, dia 17, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada do Gauchão.

Como a formação vai até o dia 24 e o jogo do Grêmio com o Veranópolis foi transferido para a segunda-feira (25), o técnico gremista poderá estar no banco de reservas. 

Sob a observação de Signorelli, os reservas realizaram um exercício físico no CT Presidente Luiz Carvalho. Léo Moura, que se recupera de dores na panturrilha direita, fez um trabalho à parte, enquanto os titulares permaneceram na academia. Os atletas que não atuaram desde o início da partida contra o Avenida realizaram corridas mais fortes utilizando o espaço de campo vertical entre as linhas laterais.

Titulares no jogo diante do Avenida, o lateral Bruno Cortez, o zagueiro Kannemann e o atacante Marinho foram a campo para corridas leves. O volante Matheus Henrique também esteve no gramado, porém, sem acompanhar os companheiros no ritmo da atividade preparada pela preparação física.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta quarta-feira. A atividade está programada para a parte da tarde. Atualmente, o Tricolor lidera o Gauchão com 16 pontos, enquanto o Xavante é o lanterna, com três.

Nesta terça-feira, o goleiro gremista Paulo Victor concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário