domingo, 24 de fevereiro de 2019

Internacional vence o Avenida e emplaca quarta vitória seguida no Gauchão

Rafael Passos

Sarrafiore marcou o gol da vitória colorada nos Eucaliptos
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Não foi a atuação mais bonita do Internacional na temporada, mas os três foram conquistados. Na tarde deste domingo (24), o Colorado venceu o Avenida por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O tento do triunfo colorado foi marcado pelo argentino Martín Sarrafiore, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Inter chega a 16 pontos se consolida na vice-liderança e encosta no Grêmio, líder com 17. Foi a quarta vitória consecutiva e a um total de cinco jogos sem perder. A série de triunfos é a maior desde agosto de 2018, quando a equipe chegou a cinco triunfos seguidos pelo Campeonato Brasileiro. O Avenida, por sua vez, segue em 10º, com 6 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo Brasil-Pel, em caso de vitória sobre o São José, que jogam nesta terça, em Porto Alegre.

Agora, o time comandado por Odair Hellmann agora 10 dias de preparação com foco total na estreia na Libertadores, em 6 de março, fora de casa, contra Palestino, do Chile, ou Talleres, da Argentina. Pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado volta a campo apenas em 10 de março, às 16h, quando recebe o Aimoré, no Beira-Rio, pela 9ª rodada. No mesmo dia, mas às 17h, o Avenida enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do vale.

O jogo

Patrick voltou a ser titular do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Depois de um início frio, jogo pegou preço na segunda metade da etapa inicial. O Avenida quase marcou aos 30 minutos com Tito. O atacante deixou Victor Cuesta na saudade e cruzou para defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Welder fez a jogada pela esquerda e bateu cruzado. Moledo afastou o perigo de carrinho. Aos 39 minutos, o Inter teve a melhor chance do primeiro tempo. Em lance polêmico, Zeca recebeu dentro da área, dividiu com Claudinho e caiu. Os jogadores do Avenida reclamam muito com o árbitro Daniel Nobre Bins pela marcação do pênalti. Neilton foi para a cobrança, fez uma paradinha e telegrafou o chute. Fabiano voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

No segundo tempo, Welder levou perigo novamente logo a um minuto e de novo parou em Moledo na hora da finalização. O Colorado começou a tomar conta das ações do jogo encontrou espaços e empilhou oportunidades de marcar. Cuesta, Patrick, Nonato, Pottker e Pedro Lucas ficaram no quase. Aos 27 minutos, Martín Sarrafiore entrou no lugar de William Pottker. Logo após entrar, o argentino deixou sua marca pela primeira fez com a camisa do clube. Aos 29, Patrick fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Sarrafiore dominou e chutou no alto, longe do alcance do goleiro Fabiano Heves para dar a vitória ao Inter.

O Avenida saiu da defesa quase empatou, aos 36, em chute cruzado de Welder que atravessou a área e não encontrou nenhum pé para colocar a bola para dentro do gol. Até o fim, o Inter conseguiu administrar a vitória.



Avenida 0 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Bassegio.
Gol: Sarrafiore 30´ 2T
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Jô (A); Rodrigo Moledo, Pedro Lucas, Victor Cuesta (I)

Avenida: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel (Cleverson), Jô, Marcos Paraná (Alexandre) e Welder; Tito (Moisés Baiano) e Flávio Torres: Técnico: Fabiano Daitx.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Victor Cuesta, Moledo e Iago, Rodrigo Dourado, Nonato, Patrick, Neilton (Guilherme Parede), William Pottker (Sarrafiore); Pedro Lucas (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário