quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Grêmio segue treinando para jogo válido por duas competições

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na manhã desta quinta-feira (7), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio realizou mais um trabalho, visando o jogo de domingo, dia 10, contra o Avenida, às 18h30 (de Brasília), na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Além dos pontos pelo Estadual, o duelo vale a taça da Recopa Gaúcha - competição criada em 2014, reúne o vencedor estadual e o ganhador da Copa FGF - disputada no segundo semestre de cada temporada. No último ano, o torneio foi batizado de Copa Wianey Carlet em homenagem ao jornalista que morreu em 2017.

Renato Portaluppi comandou um treino técnico de dois toques em campo reduzido, de ataque contra defesa em times alternados, exigindo toques rápidos, raciocínio ligeiro e finalizações. Nesta movimentação, Renato não deu indicativo de time para domingo. A ausência foi Matheus Henrique, que apenas correu em volta do gramado. O lateral, Léo Moura, que não joga desde o duelo diante do Juventude, voltou a trabalhar com bola, mas em separado, sob a supervisão da equipe de fisioterapia. Na sequência, ele também correu. Ele não deve atuar no confronto deste final de semana. Assim, Leonardo Gomes permanecerá na posição de titular.

A provável equipe para o jogo com o Avenida tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael (Felipe Vizeu).

O plantel gremista fará mais dois treinamentos antes do duelo com o Periquito. Os trabalhos serão realizados nas manhãs de sexta-feira e de sábado CT Luiz Carvalho. Atualmente Grêmio lidera o Estadual com 13 pontos. O time de Santa Cruz do Sul, por sua vez, é o oitavo com seis pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário