domingo, 10 de fevereiro de 2019

Com confusão e expulsões, Inter vence o Juventude no Jaconi

Rafael Passos

Pedro Lucas marcou seu primeiro gol como profissional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Em um jogo marcado por confusão e expulsões, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado abriu o escore com Nico López, em um belo gol. Quase no final da etapa, explodiu uma confusão generalizada entre as equipes. O imbróglio terminou com cartões vermelhos para Nico López, do Inter, e Victor Sallinas, do Alviverde. No segundo tempo, Pedro Lucas fez o segundo colorado e Dalberto descontou para os mandantes.

Com a vitória, o Inter conquista seu segundo triunfo seguido no campeonato e sobe para a quarta colocação do Gauchão, com 10 pontos. No próximo domingo (17), o Colorado recebe o Caxias, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília). Já o Juventude cai para sétimo, com sete pontos. O time de Luiz Carlos Winck, que também foi expulso, tentará a recuperação diante do Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, no mesmo domingo, às 18h.

O Alviverde segue com a marca negativa de não vencer em seus domínios desde outubro do ano passado. O último triunfo no Alfredo Jaconi foi contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Dalberto descontou para o Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O jogo 

Durante a semana, o clima esquentou antes mesmo da bola rolar. O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr. confirmou em entrevistas as rádio, que o Inter não pagou ainda valores referentes a compra do zagueiro Klaus em dezembro de 2017. O clube da Serra Gaúcha cobra um valor total de R$ 870 mil do Colorado, referente a três parcelas do negócio. Em campo, o clima seguiu bélico.

O Inter chegou primeiro, aos seis minutos, após erro na saída de bola, Edenilson roubou a bola e tocou para Nico López. O uruguaio bateu alto pela linha de fundo. Aos nove, Dalberto chutou de fora da área e Marcelo Lomba defendeu tranquilamente, no meio do gol. O Inter respondeu aos 13 minutos. O centroavante colombiano Tréllez recebeu cruzamento da esquerda e chutou de primeira e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 17, o Juventude perdeu uma ótima chance para abrir o placar. Após cobrança de lateral, Cuesta afastou mal, a bola rebateu em Edenilson e Braian Rodríguez arrematou para fora.

No lance seguinte, aos 18, o Colorado respondeu com bola na rede. Nico López recebeu lançamento de Edenilson na área e bateu de primeira com a perna esquerda, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Carné, para notar um golaço.

Aos 22, Bruno Camilo bateu, de primeira, da entrada da área e obrigou a Marcelo Lomba espalmar pela linha de fundo. Uma jogada depois, Dalberto ajeitou o corpo e bateu de fora da área. Marcelo Lomba fez boa defesa no meio do gol.

Dois minutos depois, Braian Rodriguez recebeu na área e foi derrubado por Cuesta, mas o árbitro Vinícius Amaral mandou seguir. Jogadores e comissão técnica reclamaram a não marcação do pênalti.

Com 42 minutos do primeiro tempo explodiu uma confusão generalizada no Alfredo Jaconi. O goleiro Marcelo Carné saiu do gol e cortou ataque colorado de cabeça, tirando para a lateral. Pottker foi buscar a bola no banco de reservas e se estranhou com o banco do Juventude. Isso porque o técnico Luiz Carlos Winck deu um toquinho na bola e o Pottker deu um encontrão no técnico. Na sequência, o zagueiro Victor Sallinas acertou um soco em Nico López, que tentou revidar. Ambos foram expulsos, assim como Luiz Carlos Winck, que foi excluído da casamata.

Antes mesmo do intervalo, o Juventude promoveu sua primeira substituição. Entrou o defensor Douglas Tomazi e saiu Breno.

Na volta da etapa final, William Pottker saiu para a entrada de Patrick. Aos três minutos, Braian Rodríguez recebeu lançamento desviou de cabeça e Lomba ficou com a bola. Aos oito minutos, Edenílson cobrou escanteio, a bola sobra para Neilton. O camisa 17 ficou de frente para o gol e mandou uma bomba, com muito perigo.

Aos 12, Neilton avança pelo meio e dispara, de novo. Marcelo Carné se espicha e espalma pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Iago perde chance incrível! Recebe cruzamento de Pottker, rasteiro, na pequena área e se passa da bola. Aos 20, o técnico colorado Odair Hellmann perdeu a paciência com Tréllez. Cotado para começar o duelo em Caxias, a joia da base, Pedro Lucas, de 20 anos, entrou para mudar a história do confronto.

Aos 28, o jovem nascido em Vale Real, interior do Estado do Rio Grande do Sul, ampliou o placar para o Internacional. O atacante recebeu cruzamento de Neilton, que fez bela jogada, e mandou para a rede.

O técnico do Juventude, Luiz Carlos Winck precisou fazer uma troca inesperada. O goleiro Marcelo Carné sentiu lesão e foi substituído por Raul.

Aos 37 minutos, Braian Rodríguez perdeu mais uma chance. Após cruzamento da esquerda, o uruguaio se passou da bola e Iago quase faz gol contra. Marcelo Lomba defendeu com os joelhos e segurou a bola.

Já aos 45 minutos, quando o Juventude demonstrava muito cansaço físico, Dalberto diminuiu. Vidal avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o atacante, que surgiu entre os zagueiros do Inter e tocou para a rede.


Juventude 1 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Vinicius Amaral (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Gols: Dalberto 46' 2T (J); Nico López 18' 1T, Pedro Lucas 29' 2T (I)
Cartão amarelo: Víctor Cuesta (I)
Cartões vermelhos: Victor Sallinas (J); Nico López (I)
Público: 6.515 torcedores

Juventude: Marcelo Carné (Raul); Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Gabriel Valentini), Aprile, Breno (Douglas Tomazi) e Bruno Camilo; Dalberto e Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker (Patrick), Nico López e Neilton (Gulherme Parede); Tréllez (Pedro Lucas). Técnico Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário