sábado, 16 de fevereiro de 2019

Grêmio terá time misto contra o Brasil de Pelotas

Rafael Passos

Juninho Capixaba vê disputa sadia com Cortez no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na manhã deste sábado (16), o grupo de jogadores do Grêmio encerrou a preparação para encarar o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. Para o duelo na "Princesa do Sul". Renato Portaluppi será a ausência. O comandante está fazendo o curso de treinador da CBF em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Seu auxiliar direto, Alexandre Mendes, também participa da formação.

A primeira parte do trabalho comandado por Victor Hugo Signorelli foi fechada. Quando a imprensa pôde acompanhar, os atletas participavam do tradicional rachão, que antecede os jogos. O treino não deu qualquer indício do time que Signorelli mandará a campo. Existia uma dúvida se Léo Moura, que retornou aos trabalhos após um problema na panturrilha direita, voltaria a ser escalado. Porém, o lateral de 40 anos não ira viajar. Com isso, Leonardo segue na equipe. Além do experiente lateral-direito, Paulo Víctor, Pedro Geromel, Maicon, Bruno Cortez e Luan também ficaram fora da viagem a Pelotas.

A provável formação tem Julio Cesar; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo (Michel), Darlan, Montoya, Lincoln e Everton; Felipe Vizeu. Ainda foram relacionados: Brenno, Rodrigues, Marcelo Oliveira, Thaciano, Jean Pyerre, Thonny Anderson, Vico, Pepê e André.

O Grêmio enfrenta o Brasil às 17h deste domingo no Bento Freitas, em Pelotas. O Tricolor lidera o Gauchão com 16 pontos em 18 possíveis, enquanto o Xavante é o lanterna, com apenas três.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Juninho Capixaba tem ótimos números no Grêmio. Em sete partidas entre o ano passado e este, foram cinco gols. O lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. Em negociação avançada para ser comprado definitivamente pelo clube gaúcho, o jogador vê uma disputa sadia pela titularidade, mas garante que pretende se firmar na equipe.

"Eu venho fazendo meu trabalho, mostrando meu potencial, agregando ao time. Quem vai jogar é decisão do Renato (Gaúcho, técnico). Ele (Cortez) é um concorrente forte, um cara mais experiente que eu. Mas eu busco a titularidade e vou seguir fazendo meu trabalho para isso", disse em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário