segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Brasil-Pel e Grêmio ficam no empate sem gols no Bento Freitas

Rafael Passos

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No confronto entre o líder e o lanterna do Gaúcho deu empate. Na tarde deste domingo (17), Brasil de Pelotas e Grêmio ficaram no empate sem gols no Estádio Freitas, em Pelotas, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Após garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Tubarão, o Xavante enfrentou a equipe de Porto Alegre, com o time misto e comandado pelo auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli.

No duelo na Região Sul do Estado, o Tricolor não teve a presença de Renato Portaluppi no comando da equipe. O comandante foi liberado para realizar o curso da CBF, junto ao seu braço direito e substituto imediato Alexandre Mendes. O elenco do Grêmio volta aos treinos na terça-feira no período da tarde no CT Luiz Carvalho.

Com o resultado, o Grêmio se mantem na liderança do Gaúcho com 17 pontos e enfrenta o Veranópolis, na segunda-feira (25/2), às 20h, na Arena, na capital gaúcha, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.. Já o Brasil ocupa a 11ª posição (penúltima colocação), com apenas 4 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o São José, na terça-feira (26/2), às 19h15, no Passo D´Areia, em Porto Alegre.

O grande destaque do jogo foi goleiro xavante Carlos Eduardo, que evitou o tento gremista pelo menos em quatro oportunidades. No primeiro tempo, Pepê tentou duas vezes, mas o goleiro salvou. Na segunda etapa, Pepê novamente, e Everton pararam nas luvas do arqueiro. Carlos Eduardo, 24 anos, é natural de Porto Alegre, e começou sua carreira no Atlético/PR. Já atuou no Concórdia/SC e Brasil de Farroupilha/RS. Pelo Brasil, o goleiro conquistou o título Gaúcho do Interior e o acesso à Série B do Brasileiro em 2015.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Juninho Capixaba, do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.


Brasil-Pel 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Arbitragem: Jonathan Pinheiro (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS).
Cartões amarelos: Leandro Leite, Washington e Daniel Cruz (B); Paulo Miranda e Juninho Capixaba (G).
Cartão vermelho: Juninho Capixaba (G)

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington (Boquita), Sousa, Branquinho, Daniel Cruz (Bruno Paulo); Luiz Eduardo (Michel). Técnico Gustavo Papa.

Grêmio: Julio César, Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Michel, Montoya (Everton), Jean Pyerre (Thonny Anderson), Pepê; Felipe Vizeu (Marcelo Oliveira). Técnico: Victor Hugo Signorelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário