terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Inter goleia o Sindicato dos Atletas em jogo-treino

Rafael Passos

Rafael Sobis marcou dois gols no jogo-treino contra o Sindicato
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Após a vitória sobre o Caxias no domingo, pela 7ª rodada do Gauchão, o Internacional voltou as atividades na manha desta terça-feira (19). Com o próximo jogo marcado apenas para o próximo final de semana, o Colorado disputou mais um jogo-treino para rodar o elenco. Com reservas, reforçado por Nico López, D'Alessandro e Iago, o Colorado goleou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 9 a 1 no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre.

Nico, Rafael Sobis (2x), Tréllez, Guilherme Parede (2x), Sarrafiore, Wellington Silva, Richard marcaram os gols do Inter, enquanto Yan descontou para o Sindicato cobrando pênalti. O jogo-treino foi dividido em três tempos. Os dois primeiros tiveram 30 minutos de duração. O último, 40.

A ideia da comissão técnica era usar o trabalho para testar Paolo Guerrero pela primeira vez em uma situação de jogo. Porém, o peruano foi liberado pela direção para resolver questões particulares e não esteve presente no CT.

Na primeira parte, o Inter foi escalado com: Daniel; Bruno, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Lindoso, Patrick, D'Alessandro, Rafael Sobis e Nico López; Tréllez.

O Sindicato do Atletas do técnico Miltinho jogou com Matheus; Gabriel, Bruno, Boca, Lincon; Alexandre, Geninho, Yan; Zelé, Diego, Aderson.

Os colorados abriram o escore com Nico López. O uruguaio saiu livre dentro da área, limpou o goleiro e completou para o gol. Logo na sequência, o Inter tomou susto e cedeu o empate após pênalti cometido por Klaus e convertido por Yan.  Tréllez ainda teve a chance de colocar o time colorado à frente no placar, mas, cara a cara com o goleiro, chutou cruzado na trave. Antes do fim do primeiro período, Nico López levou uma pancada no rosto e precisou de atendimento médico.

No segundo tempo, Odair mandou a campo Keiller; Heitor, Fuchs, Roberto, Ramon; Rithely, Camilo; Richard, Sarrafiore, Wellington Silva; Parede. Nico López e Bruno saíram para o ingresso de Guilherme Parede e Heitor. Aí apareceu o ídolo da torcida Rafael Sobis, que marcou dois gols. No primeiro deles, Parede fez a jogada e passou para o atacante finalizar para o gol. Depois, Heitor cruzou, e Sobis se antecipou no primeiro poste, para completar de letra. 3 a 1.

Com a porteira aberta, os gols saíram naturalmente. Patrick cruzou para Tréllez completar de sem-pulo e fazer o quarto. Depois, Guilherme Parede anotou belo gol, em chute de fora da área no ângulo. 5 a 1.

Sarrafiore fez o sexto. O argentino recebeu cruzamento de Heitor e marcou com o lado de fora do pé esquerdo. Depois, Guilherme Parede aproveitou rebote do goleiro no chute de Rithely e fez o sétimo.

Wellington Silva anotou o oitavo após jogada de Sarrafiore. O último gol do duelo foi marcado por Richard. Camilo pressionou a saída de bola adversária, roubou a bola no campo de ataque e serviu para a jovem promessa da base colorada, de 19 anos, que marcou o nono e fechou a conta.

Sem Edenílson, suspenso por ter sido expulso contra o Grená, o Técnico Odair Hellmann ainda pode ganhar mais uma dor de cabeça para escalar a equipe para pegar o Avenida, no próximo domingo, às 17h, no Estádio dos Eucaliptos, pela 8ª rodada do Gauchão. Nico López será julgado na quarta-feira (20) no TJD da Federação Gaúcha de Futebol. O atacante foi denunciado pela expulsão contra o Juventude, na sexta rodada do Estadual, e está incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

O elenco colorado retoma os treinamentos na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. No momento, o Inter é o vice-líder da competição, com 13 pontos ganhos. O Avenida, por sua vez, é 10º, com seis pontos, e antes do jogo do final de semana enfrentará o Corinthians em São Paulo, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário