quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Grêmio treina focado no VEC e na estreia da Libertadores

Rafael Passos

Diego Tardelli faz sua pré-temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (20), no CT Luiz Carvalho. Durante o trabalho no CT Luiz Carvalho, o auxiliar Victor Hugo Signorelli não deu indícios de escalação para o jogo contra o Veranópolis, na próxima segunda-feira (25), na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Ainda sem contar com a presença do técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro participando da capacitação para retirada da Licença A da CBF, o elenco faz treinos específicos com foco na estreia da Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina.

Nesta quarta-feira, após um "bobinho" para aquecer e atividades físicas comandadas pelo preparador Rogério Dias, o elenco foi dividido em quatro equipes que disputaram jogos em campo reduzido. Após o aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de trocas de passes curtos e aproximação com finalização a gol.

Enquanto o grupo trabalha para os desafios a curto prazo, o último reforço, o atacante Diego Tardelli fez um trabalho específico com o auxiliar da preparação física Gabriel Gindri Alves. Tardelli correu em torno do gramado e deu alguns piques no campo. Como não atua desde 30 de novembro, quando entrou em campo pela última vez pelo Shandong Luneng, ele ainda precisa readquirir resistência física.

Outra opção é o meia Alisson, que se recupera de uma lesão na coxa direita (distensão no bíceps femural). Ele treinou brevemente no gramado, fazendo alguns exercícios físicos, mas voltou à academia para realizar trabalhos específicos de reforço muscular.

A tendência é que o Grêmio coloque em campo os titulares contra o VEC. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes (Léo Moura); Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu (André).

Nesta quinta-feira, o grupo se reapresenta às 15h. Uma hora depois, o grupo fará um jogo-treino no CT Luiz Carvalho com o Guarani de Venâncio Aires. A partida contra o VEC ocorre às 20h de segunda-feira, na Arena, pela oitava rodada do estadual. O Tricolor é líder do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário