segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Aimoré vence Brasil-Pel no Bento Freitas e deixa o Xavante na lanterna

Rafael Passos

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-Pel/Divulgação
Com uma atuação de luxo, o Aimoré venceu o Brasil-Pel por 3 a 1 neste domingo (10), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Os três tentos do time de São Leopoldo foram marcado no primeiro tempo. Ex-jogador do Grêmio e do Pelotas, Gustavo Xuxa fez dois. A lei do ex também apareceu com o meia Wagner, que deixou o dele e fechou o marcador. 

O Xavante ensaiou uma reação no segundo tempo e descontou com Leandro Camilo, de cabeça. O Rubro-Negro só não fez mais devido aos próprios erros e pela grande atuação do goleiro Marcelo Pitol. O arqueiro vestiu a camisa rubro-negra por duas temporadas e deixou o clube no final de 2018 após o término de seu contrato.

Com o triunfo, o Aimoré sobe para a quinta posição, com nove ponto, e deflagra a crise no Brasil. O time de Pelotas segue na lanterna, com apenas três pontos somados e sem ter vencido nenhuma partida até aqui. Na sétima rodada, o Índio Capilé vai novamente a Zona Sul agora para enfrentar o Pelotas no sábado (16), às 18h, na Boca do Lobo. No dia seguinte, o Brasil tentará a recuperação diante do Grêmio, no Bento Freitas, às 17h (de Brasília), mas antes tem um compromisso pela Copa do Brasil, contra o Tubarão-SC, quinta-feira, no Estádio Domingos Gonzales, no sul catarinense, às 19h. O vencedor terá Real Desportivo ou Avaí pelo caminho.. 

Após a derrota para o Aimoré, a diretoria rubro-negro demitiu o técnico Paulo Roberto Santos, que não resistiu a mais um resultado negativo. O treinador  se tornou a primeiro a cair no Gauchão 2019. O ex-centroavante da equipe e auxiliar técnico, Gustavo Papa assume interinamente o Xavante para comandar contra o Tubarão, pela Copa do Brasil. Para o enfrentamento com o Grêmio, pelo Gauchão, o Brasil espera poder anunciar o novo comandante.

Brasil-Pel 1 x 3 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Arbitragem: Douglas Silva (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS).
Gols: Leandro Camilo 14' 2T (B); Gustavo Xuxa 20' 1T e 28' 1T, Wagner 51' 1T (A)
Cartões amarelos: Douglas Baggio, Bruno Paulo e Heverton (B); Gian e Tôto (A).

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Sousa, Washington (Bruno Paulo), Diogo Oliveira, Branquinho (Fabrício), Douglas Baggio e Daniel Cruz (Michel). Técnico Paulo Roberto Santos.

Aimoré: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Toto e Diguinho (Digaô); Wagner, Leandro Canhoto (Parrudo) e Gustavo Xuxa; Ricardo Verza. Técnico Gelson Conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário