quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Avenida vence o Guarani nos acréscimos e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Rafael Passos

Fotos: Pâmela Lopes/AI EC Avenida
O Esporte Clube Avenida está na na segunda fase da Copa do Brasil 2019. Em um dos dias mais memoráveis dos seus 75 anos de história, o clube santa-cruzense venceu o Guarani-SP por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, na noite desta quarta-feira (13), pela primeira fase da copa nacional. O gol da classificação do Periquito saiu aos 46 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo centroavante Flávio Torres, após jogada de Welder pelo lado esquerdo. 

O empate dava a vaga aos paulistas e o árbitro goiano André Luiz Castro assinalou sete minutos de acréscimos. No primeiro deles, o Avenida fez uma pressão na saída de bola bugrina e retomou a posse. Após troca de passes, veio o cruzamento da direita, que atravessou todo o espaço aéreo do time campineiro e sobrou na esquerda. O atacante Welder dividiu com o defensor do Guarani no pé de ferro e cruzou para Flávio Torres finalizar de cabeça sem qualquer chance de defesa para Giovanni. Avenida 1 a 0.  Explosão da torcida que balançou os Eucaliptos. Na comemoração, o zagueiro Luís Henrique, que estava na reserva, foi expulso. No apito final, aos 55 minutos, a nação alviverde santa-cruzense iniciou a festa que invadiu a madrugada

Com a vitória, o Avenida, que disputa sua primeira Copa do Brasil irá encarar o Corinthians na segunda fase. A partida ocorre na Arena do Timão, em São Paulo. Data e horário ainda serão definidos pela CBF. O vencedor de Avenida e Corinthians encara o ganhador do duelo entre Ceará e Foz do Iguaçu-PR na terceira fase.

Na segunda fase, ao contrário desta primeira onde o empate beneficiava o visitante, qualquer igualdade no placar levará a decisão da vaga para os pênalti. Antes de saber a data do próximo confronto pela Copa, o Periquito foca no Gauchão. No sábado (16), o time comandado por Fabiano Daitx enfrenta o São Luiz, às 19h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela sétima rodada do Estadual. Já o Guarani joga fora de casa contra o Santos, pela 7ª rodada do Paulistão, na próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu. O Bugre é 3º no Grupo B, com 10 pontos, em seis jogos.

Assista o gol do Avenida marcado por Flávio Torres.






Fotos: Pâmela Lopes/AI EC Avenida
Copa do Brasil 2019 – 1ª fase (jogo único)
Avenida 1 x 0 Guarani
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gol: Flávio Torres 46´ 2T
Cartões amarelos: Carlinhos, Luís Henrique e Yuri (A); William Matheus e Ricardinho (G)
Cartão vermelho: Luís Henrique (A)

Avenida: Fabiano Heves; Thiago Steffens, Yuri, Claudinho e Roger (Márcio); Carlinhos (Marcos Paraná), Felipe Manoel, Jô e Welder; Cleverson (Alexandre) e e Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.

Guarani: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid, Ricardinho, Diego Cardoso (Lucas Crispim), Thiago Ribeiro (Romisson) e Álvaro (Inácio); Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário