segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Com “lei do ex” e gol nos acréscimos, Avenida vence o Pelotas nos Eucaliptos

Rafael Passos

Foto: Bruno Pedry/GAZ
Em partida válida pela 5ª rodada do Gauchão, o Avenida venceu o Pelotas por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Os três gols do jogo saíram no segundo tempo. A "lei do ex" apareceu no Vale do Rio Pardo quando Cléverson, que saiu de forma conturbada do clube pelotense, abriu o placar para o Periquito logo a um minuto. Porém, Reinaldo Dutra empatou para o Lobão, aos 23 minutos. Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Luiz Henrique cabeceou e decretou a vitória alviverde.

O Avenida venceu pela primeira vez no Estadual, sobe duas posições e entra na zona de classificação. Agora, o time comandado por Fabiano Daitx é o 8º, com seis pontos. Enquanto o Pelotas cai para a 4ª colocação, com sete. São Luiz e Novo Hamburgo complementam a rodada nesta terça-feira, às 20h30min, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Se pontuar, o Noia ultrapassa o Pelotas na tabela de classificação.

O Avenida volta a campo no próximo domingo, diante do Grêmio, às 18h30min, na Arena. A partida é válida pela 6ª rodada do Gauchão e também vale o título da Recopa Gaúcha. Enquanto o Pelotas recebe o Novo Hamburgo no sábado, às 18h, na Boca do Lobo.

Foto: Tales Leal/EC Pelotas
Avenida 2 x 1 Pelotas
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maíra Mastella Moreira.
Gols: Cléverson 1' 2T, Luis Henrique 47' 2T (A); Reinaldo Dutra 23' 2T (P)
Cartões amarelos: Carlinhos (A); Jarro (P)
Cartão vermelho: Giancarlo (P)

Avenida: Andrey; Thiago Steffens, Luís Henrique, Claudinho (Felipe Cordeiro) e Roger; Jô, Carlinhos, Cleverson (Marcos Paraná), Maurício (Márcio) e Matheus; Welder. Técnico: Fabiano Daitx.

Pelotas: Airton; John Lennon, Dão, Felipe e Giménez; Makelelê, Rubinho (Reinaldo Dutra), Jarro (Luiz Felipe) e Léo Bahia; Júlio Santa Cruz (Giancarlo). Técnico: Diego Gavilán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário