segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

CBF divulga a tabela da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20

Rafael Passos

Foto: Lucas Lima/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta segunda-feira (18), a tabela da Copa do Brasil Sub-20 de 2019. A oitava edição da copa nacional da categoria tem inicio previsto para o dia 13 de março. Nesta temporada participam da competição todos os campeões estaduais do ano passado na categoria, mais os segundos colocados das cinco federações melhor ranqueadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, totalizando 32 equipes. Desta forma, o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e que conquistou ao todo três canecos, não poderá defender seu título.

Ao contrário da edição de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em jogo único. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da 2ª fase (oitavas-de-final). O regulamente prevê que em caso de igualdade igualdade em pontos ganhos e no saldo de gols, as penalidades máximas vão definir o classificado. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. O mando de campo dos confrontos serão definidos sempre por sorteio. Para os  duelos da primeira fase, os mandos serão conhecidos no dia 21 de fevereiro, às 11h, na sede da CBF.

Os representantes do Rio Grande do Sul são: o Internacional, atual campeão Gaúcho, e o Grêmio, vice-campeão. O vencedor de Grêmio x Capital enfrenta quem passar do duelo entre @CSAoficial x Castanhal (PA). Já Inter ou Trem terão pela frente Porto (PE) ou América (RN). O jogo da fase 1 está agendado para o dia 13/3.

Inter comemora o gol contra o Vitória (Foto: Guilherme Araujo | Divulgação TXT Assessoria | Vinci Sports)
O Colorado é o único time do Estado que já conquistou o torneio. Em 2014, a equipe do Beira-Rio, então sob o comando de Clemer, venceu o Vitória na decisão, com dois triunfos por 2 a 1. O grande destaque foi o centroavante Bruno Gomes, artilheiro da Copa, com sete gols. Na equipe ainda tinha jogadores que engrossaram as fileiras do time principal do Inter como William, Eduardo, Geferson, Andrigo, Maurídes e Rodrigo Dourado. O último é único que segue no clube e atualmente é o capitão do time dirigido por Odair Hellmann.

A escalação da final: Internacional: Jacsson; William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Alisson Farias (Maurides), Andrigo e Everton (Leandro); Bruno Gomes. Técnico: Clemer

Confira abaixo a lista dos participantes e os confrontos da primeira fase:

Palmeiras x Galvez-AC

Coritiba x 7 de Setembro-MS

CSA-AL x Castanhal-PA

Grêmio x Capital-TO

Vasco da Gama x CSP-PB

Tubarão-SC x São Raimundo-RR

América-MG x Marília-MA

Bahia x Fast Clube-AM

Flamengo x Ceilândia-DF

Horizonte-CE x Real Ariquemes-RO

Porto-PE x América-RN

Internacional x Trem-AP

Corinthians x River-PI

Chapecoense x Serra-ES

Cruzeiro x Confiança-SE

Goiás x Cuiabá-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário