terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Copa Libertadores da América 2019 - 3ª fase - Jogos de ida

Rafael Passos

Taça da Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Chave 1
Quarta-feira, 20/2
Luis Franzini - Montevidéu - 21h30
Defensor 0 x 2 Atlético-MG
Réver 10' 1T
Cazares 32' 2T

Réver subiu para abrir o placar em Montevidéu (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético-MG está com um pé na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (20), o Galo venceu o Defensor por 2 a 0 no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela rodada de ida da terceira fase. Na partida de volta, os mineiros podem até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto entrará no Grupo E, ao lado de Cerro Porteño, Nacional, do Uruguai e Zamora, da Venezuela.

Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Réver, de cabeça, após cobrança de falta de Cazares, aos 10 da primeira etapa e pelo próprio equatoriano aos 32 do segundo tempo, também de cabeça, após cruzamento na medida de Patric.

Defensor 0 x 2 Atlético-MG

Ficha Técnica
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Gols: Réver 10' 1T, Cazares 32' 2T
Cartões Amarelos: Nicolás Correa (D); Elias, Réver (ATL)

Defensor: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera e Perg (Ergas); Napoli e Rabuñal; López (Milán), Álvaro González, Navarro e Piquerez (Laquintana). Técnico: Jorge da Silva.

Atlético-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson (Jair), Elias; Chará (Maicon Bolt), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira (Zé Welison). Técnico: Levir Culpi.

Jogo de volta
Quarta-feira, 27/2
Arena Independência - Belo Horizonte - 21h30
Atlético-MG x Defensor

Chave 2
Terça-feira, 19/2
Estadio Monumental de la Universidad Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa (Peru) - 21h30
Melgar 2 x 0 Caracas
Ángel Romero 34' 1T
Hideyoshi Arakaki 5' 2T

Peruanos do Melgar largaram em vantagem rumo a fase de grupos (Foto: Diego Ramos/AFP)

Foto: EFE
O Melgar, do Peru, está a um empate de ingressar na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (19), jogando Estadio Monumental de la Universidad Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa, Los Rojinegros venceram o Caracas por 2 a 0, no duelo de ida da terceira fase. Os gols do jogo foram marcados por Ángel Romero, de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Hideyoshi Arakaki, aos cinco da etapa final.

Na partida de volta, os peruanos podem até perder na Venezuela para integrar o Grupo E, ao lado de Cerro Porteño, Nacional, do Uruguai e Zamora, da Venezuela.

O segundo confronto entre Melgar e Caracas está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estadio Olímpico da Universidad Central da Venezuela.

Melgar 2 x 0 Caracas
Ficha Técnica
Local: Estadio Monumental de la Universidad Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa (Peru)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Brasil), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Brasil) e Danilo Manis (Brasil)
Gols: Ángel Romero 34' 1T e Hideyoshi Arakaki 5' 2T
Cartões amarelos: Arakaki, Narváez, Romero, Guerrero (M); Martins, Ferreira, Añor, Muriel (C)

Melgar: Carlos Cáceda; Giancarlo Carmona, John Narváez, David Villalba e Carlos Neyra; Ángel Romero, Alexis Arias (Dhawilin Leudo), Hideyoshi Arakaki (Gino Guerrero), Joel Sánchez e Johnny Vidales (Leonardo Mifflin); Bernardo Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Caracas: Alain Baroja; Eduardo Fereira, Juan Muriel, Rosmel Villanueva, Bernardo Añor; Néstor Canelón, Leonardo Flores (Ricardo Andreutti), Ricardo Martins e Daniel Saggiomo (Richard Celis); Jesús Arrieta e Carlos Espinoza (Jorge Echeverría). Técnico: Noel Sanclemente.

Jogo de volta
Terça-feira, 26/2
Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Caracas x Melgar

Chave 3
Quinta-feira, 21/2
Estádio Nicolás Leoz - Assunção (Paraguai) - 21h30
Libertad 1 x 0 Atlético Nacional
Oscar Cardozo 9' 2T

Jogadores do Libertad comemoram o gol de Oscar Cardozo na vitória sobre o Atlético Nacional
Foto: Twitter/Libertad

O Libertad derrotou o Atlético Nacional por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. O gol do triunfo gumarelo foi anotado pelo experiente centroavante Oscar Cardozo, 35 anos, aos nove minutos do segundo tempo. 

Na próxima quinta-feira (27), as duas equipes se enfrentarão novamente no Atanasio Girardot, em Medellín decidindo o último classificado para a fase de grupos da competição continental. O Libertad terá a vantagem do empate, e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque na casa do rival, avançando então pelo gol qualificado.

Quem se classificar neste confronto entrará no grupo H da Libertadores, que tem Grêmio, Rosario Central e Universidad Católica.

Libertad 1 x 0 Atlético Nacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Hernán Maidana (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
Gols: Oscar Cardozo 9' 2T
Cartões amarelos: José Canale, Ayrton Cougo, Sergio Aquino (L); Nicolás Hernández, Helibelton Palacios, Sebastián Gómez (AN)

Libertad: Martín Silva; Ivan Piris, Paulo da Silva, José Canale e Ayrton Cougo; Blas Cáceres, Antonio Bareiro (Edgar Benítez), Sergio Aquino, Rodrigo Rivero (Jorge Recalde) e Adrián Martínez; Óscar Cardozo (Cristian Riveros). Técnico: Leonel Álvarez.

Atlético Nacional: José Cuadrado; Helibelton Palacios, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Sebastián Gómez, Brayan Rovira (Juan Pablo Ramírez), Pablo Cepellini, Jeison Lucumi (Yerson Candelo) e Vladimir Hernández (Aldo Ramírez); Ómar Duarte. Técnico: Paulo Autuori.

Jogo de volta
Quinta-feira, 28//2
Atanasio Girardot - 21h30
Atlético Nacional x Libertad

Chave 4
Quarta-feira, 20/2
Estádio Mario Alberto Kempes - Córdoba - 19h15
Talleres 2 x 2 Palestino
Dayro Moreno 3' 1T (T)
Juan Ramírez 34' 1T (T)
César Cortés 44' 1T (P)
Guillermo Soto 22' 2T (P)

Talleres x Palestino (Foto: Twitter/Talleres)
Na da partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América, Talleres e Palestino empataram em 2 a 2 tropeçou nesta quarta-feira Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba no jogo de ida da terceira fase da competição. O time argentino, algoz do São Paulo, na etapa anterior, abriu dois gols de vantagem, com gols de Dayro Moreno e Juan Ramírez, mas permitiu a reação chileno, que arrancou um empate através de César Cortés e Guillermo Soto. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Santiago.

Esse duelo definirá o quarto integrante no Grupo A, que já conta com Internacional, Alianza Lima e o atual campeão River Plate.

Talleres 2 x 2 Palestino
Ficha Técnica
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Arbitragem: Alexis Herrera (Venezuela), auxiliado por Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela).
Gols: Dayro Moreno 3' 1T, Juan Ramírez 34' 1T (T); César Cortés 44' 1T, Guillermo Soto 22' 2T (P)

Jogo de volta
Quarta-feira, 27/2
Estádio San Carlos de Apoquindo - Santiago (Chile) - 19h15
Palestino x Talleres

Nenhum comentário:

Postar um comentário