quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Liverpool empata com o Cruzeiro-MG e avança na 31ª Copa Santiago

Rafael Passos

Negriazules avançaram de fase na Copa Santiago (Foto: Ieda Beltão/Rádio Santiago)
Na manhã desta quarta-feira (23) o Liverpool fez história ao avançar às quartas-de-final logo na sua estreia na 31ª Copa Santiago. A partida válida pela 5ª e última rodada do Grupo B foi disputada no Estádio Municipal Nery Cardoso, e os Negriazules saíram perdendo para o Cruzeiro, mas buscaram o empate em 1 a 1 e garantiram a classificação.

Os mineiros abriram com o zagueiro Alysson, aos 33 minutos do primeiro tempo. Mas os uruguaios não se entregaram e foram buscar o empate Diego Vargas, aos 30 minutos, cobrando pênalti.

Com o resultado, o Liverpool vai a sete pontos e agora aguarda o complemento da rodada logo mais à noite para saber qual sua posição final e o adversário nas quartas-de-final. Já a Raposa somou cinco pontos e se despediu do torneio.

Os destaques do Liverpool são o goleiro Matías Villar, 17 anos, o meio-campista Diego Vargas, 17 anos, autor de três gols na Copa, e o centroavante Rodrigo Ferreyra, 17 anos, vice-artilheiro do torneio com quatro gols. Pelo lado do time celeste se destacou o camisa 10, Matheus Presses, 16 anos, meio-campista que marcou três gols e deu inúmeras assistências para os seus companheiros. Além de ser um grande cobrador de faltas.

Foto: Ieda Beltão/Rádio Santiago
Matheus Presses foi destaque do Cruzeiro (Foto: Ieda Beltão/Rádio Santiago)
Local: Estádio Municipal Nery Cardoso
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Rodrigo Duarte Moares.
Gols: Alysson 33´ 1T (C); Diego Vargas 30´ 2T (L)

Cruzeiro: Vinícius Fávero; Júlio César, Alysson, Carlos e Kaiki; Júlio (Henrique), Vitinho (Kelvyn), Stênio (Riquelmo), Matheus Presses (Riquelmy) e Alejandro (Weskey); Erik. Técnico: Alexandre Grasseli.

Liverpool: Matías Villar; Alvaro Graces (Facundo Coria), Gonzalo Pérez, Martín Fernandez, Thiago Prosper, Facundo González (Dylon Villar), Diego Vargas (Pereyra), Gonzalo Romero, Matias Kouyoumdjian (Luciano Olaizola), Facundo Trinidad (Quintero), Joaquin Cubón (Pérez). Técnico: Sebastián Fernández.

Nenhum comentário:

Postar um comentário