sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Com chuva e gols, Grêmio e Cruzeiro empatam pela 31ª Copa Santiago

Rafael Passos

Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Chuva forte, seis gols, virada, gol nos acréscimos e encrenca no final, com estes ingredientes Grêmio e Cruzeiro e empataram em 3 a 3, na noite desta quinta-feira (17), pela 2ª rodada do Grupo B da 31ª Copa Santiago. O duelo deveria ter sido disputado na quarta, mas os jogos marcados para o Estádio Alceu Duarte de Carvalho foram adiados devido à forte chuva que atingiu a cidade de Santiago.

Com o gramado enlameado, o Grêmio abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com o centroavante Yan. Aos 12, os porto-alegrenses ampliaram o escore com Diego Rosa, cobrando pênalti. Os mineiros não se assustaram com a desvantagem e iniciaram a reação um minuto depois com um belo gol Matheus Presses, em cobrança de falta perfeita. Aos 28, próprio Presses teve a chance de empatar em uma penalidade máxima, porém, o chute parou nas mãos do goleiro gremista Adriel. As equipes foram para os vestiários com o placar de 2 a 1 favor dos gaúchos.

No segundo tempo, Adriel fez grandes defesas evitando a igualdade celeste até quando pode. Aos 20 minutos, Presses cobrou falta na cabeça do atacante Erik, que mandou para as redes. 2 a 2. E o Cruzeiro seguiu em busca da recuperação, já que perdeu na estreia para o Sport. A insistência mineira foi premiada aos 39 quando o zagueiro Alysson aproveitou levantamento sobre a grande área, tocou de cabeça e virou a partida. 3 a 2.

Nos acréscimos, aos 45, quando a vitória parecia que não sairia das mãos do Cruzeiro, Grêmio teve uma falta na frente da área. Na batida, o goleiro Denivys deu rebote e Wesley Lima mandou para o fundo do barbante, deixando tudo igual para o Grêmio. 3 a 3.

Após a saída da bola no centro do gramado, o árbitro Igor Irving Balke encerrou a peleia para revolta dos jogadores e comissão técnica do Cruzeiro, que cercaram a arbitragem reclamando do excesso de acréscimos assinalados. Ele havia apontado quatro minutos, mas o tento tricolor foi marcado além deste tempo.

Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Cruzeiro, por sua vez, é o sexto e último, com apenas uma unidade.

Os dois times voltam a campo neste sábado (19). O Grêmio joga contra a equipe do Liverpool, às 19h30. E o Cruzeiro MG, entra em campo contra o Inter, às 21h30. Os dois jogos são no estádio Alceu Carvalho. As partidas podem sofrer alteração em caso de continuar chovendo forte em Santiago.

Matheus Presses foi o destaque do Cruzeiro (Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago)
#31CopaSantiago
Grupo B – 2ª rodada
Grêmio 3 x 3 Cruzeiro
Estádio Alceu Duarte de Carvalho
Arbitragem: Igor Irving Balke, auxiliado por Ronei Zwirtes e Volmir Antônio Klein.
Gols: Yan 3´ 1T, Diego Rosa 12´ 1T, Wesley Lima 45´ 2T (G); Matheus Presses 12´ 1T, Erik 20´ 2T, Alysson 39´ 2T (C)

Grêmio: Adriel; Vanderson (Yago), Natã, Matheus Santos e Thales (Thiago Rosa); Caíque, Diego Rosa e Pagliarini (Wesley Lima); Wesley, Elias (Léo Fenga) e Yan (Vini Paulista). Técnico: Douglas Rodrigues.

Cruzeiro: Denivys; Júlio César, Alysson, Carlos e Kaiki (Kelvim), Riquelmy (Riquelmo), Júlio (Murilo), Vitinho, Matheus Presses e Alejandro (Maranhão); Erik. Técnico: Alexandre Grasseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário