quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Grêmio vence Oeste e garante primeira colocação do grupo 21 da Copa São Paulo

Rafael Passos

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press
O Grêmio venceu o Oeste por 3 a 1 nesta quinta-feira (10), na Arena Barueri, e garantiu a primeira colocação do Grupo 21 da Copa São Paulo. Os gols foram anotados por Emanuel, duas vezes e Jhonata Robert, enquanto Luiz Giovanny descontou para o Rubrão. Na segunda fase (32 avos de final), o Grêmio somou sete pontos e fechou a fase com a 1ª colocação da chave e enfrentará o EC São Bernardo, 2º lugar do Grupo 22. Já o Oeste pega o CSA.

No primeiro tempo, os dois times criaram poucas oportunidades para balançar as redes. Na melhor chance gremista, aos oito minutos, Kazu cruzou para centroavante Da Silva que dominou de costas para o defensor, girou e mandou para o gol, mas o arremate saiu no meio, facilitando a defesa do goleiro do Oeste, Márcio. Aos 40, o time da casa quase marcou  depois que Hugo foi lançado entre os zagueiros, dominou e deu uma cavadinha sobre Gabriel Chapecó, mas finalização saiu para fora.

Na etapa complementar as coisas foram diferentes. Aos três minutos, Guilherme Azevedo cruzou da direita, o goleiro Márcio espalmou e a bola bate no rosto do seu companheiro Erivan. Na sobra, o zagueiro do Grêmio Emanuel empurrou para o gol e abriu o placar para os gaúchos. 1 a 0.

Aos cinco, de novo Hugo foi lançado nas costas da zaga tricolor e chutou com perigo no canto esquerdo do gol do arqueiro Gabriel Chapecó. A Bola foi para fora. Um minuto depois, Luiz Giovanny recebeu na esquerda, dentro da área, e bateu cruzado levando perigo mais uma vez ao gol de Chapecó.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, Emanuel apareceu na segunda trave e subiu mais alto que os marcadores para testar forte a bola e mandar para o fundo do gol. 2 a 0.

No minuto seguinte, o Grêmio deu o terceiro golpe do Oeste. A zaga paulista saiu jogando errado, Da Silva interceptou e a bola caiu para Jhonata Robert que dominou e chutou da intermediária pegando o goleiro Márcio adiantado. 3 a 0.

Aos 18, Luiz Giovanny recebeu na entrada da grande área e chutou para fora. A batida foi rasteira saiu pelo lado esquerdo de Chapecó. Aos 21, Léo Ceara fez grande jogada individual e deixou Luiz Giovanny na cara do gol. O atacante chutou sem chances para Chapecó, diminuindo o escore para o Oeste. 1 a 3.

Aos 33 minutos, o Grêmio quase ampliou com o camisa 9 Da Silva. Após cruzamento o centroavante golpeou de cabeça no canto alto e esquerdo de Márcio. O goleiro fez uma linda defesa de mão trocada, mandando para escanteio. O placar seguiu inalterado até o apito final.

Oeste 1 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Ademilson Lopes da Silva Filho e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Luiz Giovanny 21´ 2T (O); Emanuel 3´ 2T e 16´ 2T, Jhonata Robert 18´ 2T (G)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (O); Ericson, Kazu (G)

Oeste: Márcio; Gustavo, Kaio, Erivan (João Nardi), Alesson (Diogo); Carlos Eduardo (Marquinhos), Cassio, Luan (Serginho); Leo Ceará (Natan), Hugo (Tite), Luiz Giovanny. Técnico: Gilberto Pereira.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Ericson, Emanuel, João Guilherme e Kazu; Abreu (Gabriel Biteco), Fernando Henrique e Jhonata Robert (Rafinha); Guilherme Azevedo, Léo Chú (Renan) e Da Silva (Sávio). Técnico: Cesar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário