quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Grêmio vence Audax-SP e avança às quartas-de-final da Copa São Paulo

Rafael Passos

Da Silva marcou seu quinto gol na Copinha (Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press)
Com mais um gol do centroavante da Da Silva e uma atuação destacada do goleiro Gabriel Chapecó, o Grêmio venceu o Audax Osasco por 3 a 0 e se classificou às quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pelas oitavas-de-final, os gols gremistas foram anotados por Da Silva, artilheiro da equipe com cinco gols no torneio, Guilherme Azevedo e Kazu.

Nas quartas-de-final, o Grêmio vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Visão Celeste (RN), que jogam nesta quarta-feira, às 21h45min, em Barueri.

Grêmio eliminou o Audax-SP e avançou às quartas-de-final da Copa São Paulo
(Fotos: Guilherme Rodrigues/ GR Press)
No começo do primeiro tempo, o Grêmio pressionou a saída de bola do Audax Osasco e provocou os chutões. O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos e teve efetividade. Aos 11 minutos, O centroavante Da Silva foi lançado no lado esquerdo da grande área, sem marcação, ele chutou cruzado encobrindo o goleiro Cucato, abrindo o placar da partida. Grêmio 1 a 0.

O Audax-SP respondeu dois minutos depois, Vinícius Cruz quase empatou num chute de longe que goleiro Gabriel Chapecó se esticou e mandou para escanteio. Depois, aos 16, Ramires pegou na entrada da grande área e mandou um chutaço de canhota, mas Chapecó salvou o Grêmio. A maior chance do Audax foi criada aos 24 minutos, num contra-ataque de três atacantes contra dois defensores, Cajuru deixou Fernando Henrique no chão, ficou cara a cara com Chapecó e na hora de concluir, o goleiro se atirou na bola para salva o Grêmio mais uma vez.

Aos 33, Varela não conseguiu cortar um cruzamento, o meia do Audax Cajuru cabeceou livre, mas mandou a bola pela linha de fundo. Seis minutos depois, Fábio recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Ramires. Por pouco o atacante não conseguiu colocar o pé na a bola, que foi pela linha de fundo.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Fábio, do Audax, chutou rasteiro e o goleiro Gabriel Chapecó espalmou para o meio da grande área. No rebote, Cajuru cruzou e Chapecó interceptou ficando com a bola.

Aos quatro minutos, o Grêmio deu o segundo golpe do Audax. O capitão gremista Jonatha Varela roubou a bola no meio de campo e tocou na direita para Guilherme Azevedo. O camisa 11 driblou o marcador e bateu no canto  esquerdo, sem chance para o arqueiro paulista, para ampliar a vantagem gremista. 2 a 0.

No minuto seguinte, em contra-ataque, Renan saiu de frente para o goleiro Cucato e tentou o toque entre as pernas dele, mas o guarda-metas conseguiu abafar o chute evitando o terceiro gol gremista. Aos 16 minutos o Audax chegou novamente com perigo em chute de longe, mas o arqueiro gremista espalmou para escanteio.

Aos 18 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Kazu passou para Renan, que devolveu o passe de calcanhar. Kazu invadiu a área e bateu firme, cruzado, e a bola foi certeira no canto esquerdo. Grêmio 3 a 0 Audax..

Aos 23, Fábio bateu de fora da área, Gabriel Chapecó raspou a bola antes de explodir no travessão, salvando o Tricolor. Aos 30 minutos, mais uma vez o goleiro gremista evitou o tento de desconto do Audax. Até o fim, o Grêmio administrou a vitória e a classificação.

Grêmio 3 x 0 Audax
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano (SP), auxiliado por Alex Alexandrino (SP) e Danilo Nogueira da Silva (SP).
Gols: Da Silva 11´ 1T, Guilerme Azevedo 4´ 2T, Kazu 18´ 2T
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Da Silva, Matheus Nunes (G); Vinicius Cruz, Matheus Siqueira, Lucas (A)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Emanuel, João Guilherme e Kazu; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Abreu) e Gabriel Biteco (Heitor); Jhonata Robert (Renan), Guilherme Azevedo (Matheus Nunes) e Da Silva (Sávio). Técnico: Cesar Lopes.

Audax: Cucato; Lucas, Ifeany (Matheus Siqueira), Bruno; Jonathan (Kleverson), Vinicius Cruz (Brasília), Poti; Cajuru (Caio Henrique), Iago (Gian); Ramires e Fábio. Técnico: Vinícius dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário