segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Grêmio marca nos acréscimos e só empata com Lagarto na Copa SP

Rafael Passos

Foto: Julio Zambrano/GRPress
Em um jogo franco, Lagarto e Grêmio empataram em 2 a 2 na noite deste domingo na Arena Barueri, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vinícius, duas vezes, marcou para o time de Sergipe, enquanto Jhonata Robert e Sávio anotaram para o Tricolor. No jogo que abriu a rodada dupla, o anfitrião Oeste venceu o São Raimundo (RR) por 3 a 1.

Com o resultado, o Grêmio soma quatro pontos e está em segundo na chave. Já o Lagarto fica com um e ocupa o terceiro lugar. Na última rodada da fase de grupos, na quinta-feira (10), na Arena Barueri, o Grêmio enfrenta o Oeste às 21h30. O líder Oeste já soma seis pontos e está classificado. Um empate leva o Tricolor para a segunda fase da competição. Antes, às 19h15, o Lagarto pega o São Raimundo.

O Periquito Atômico abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo. Vinícius recebeu lançamento de Victor, driblou Gabriel Chapecó e empurrou para as redes. Depois de desperdiçar inúmeras oportunidades para empatar, os gaúchos chegaram a igualdade aos 25 da etapa final. Após cruzamento da direita de Ericson,  o camisa 10 tricolor Jhonata Robert cabeceou e deixou tudo igual.

O técnico do Grêmio, Cesar Lopes fez substituições colocando o time para cima em busca da virada, mas parou na falta de pontaria e nas defesas do arqueiro do Lagarto, Vitor. Os sergipanos se defendiam e procuravam encaixar um contra-ataque, e foi no contragolpe que Vinícius, mais uma vez, marcou, aos 40, e colocou o Lagarto na frente 2 a 1. Já nos acréscimos, o zagueirão gremista João Guilherme se lançou ao ataque pela esquerda e cruzou para Sávio tocar de cabeça e deixar tudo igual. 2 a 2.

Grupo 21
2ª rodada
Lagarto (SE) 1 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Loca: Estádio Mun. Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP). Lagarto (SE) x Grêmio.
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza (SP), auxiliado por Leonardo Augusto Vila (SP) e Robson Freitas de Moura (SP)
Gols: Vinicius 10´ 1T e 41´ 2T (L); Jhonata Robert 26´ 2T, Sávio 46´ 2T (G)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Hugo, Jonas (L); Jhonata Varela (G)

Lagarto: Vitor; Hugo, Mina, Mateus e Jeferson; Kaléo, Elison, Victor (Jonas), Vinicius (Marlon), Ailton e Luiz Otávio (Amém). Técnico: Neco.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Ericson), Emanuel, João Guilherme e Kazu (Matheus Goiano); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Rildo) e Jhonata Robert (Sávio); Guilherme Azevedo (Renan), Léo Chú e Da Silva. Técnico: Cesar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário