sábado, 19 de janeiro de 2019

Com falhas feias, Grêmio perde para o Corinthians e se despede da Copinha

Rafael Passos

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.
A caminhada do Grêmio por campos paulistas em busca do primeiro título da Copa São Paulo chegou ao fim. Com uma atuação abaixo da crítica, o Tricolor perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesta sexta-feira (18), na Arena Barueri, pelas quartas-de-final da competição.

Com este resultado, o Corinthians avança à semifinal da Copinha e enfrentará o Vasco, que passou pelo Volta Redonda nesta sexta-feira. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Fabricio Oya comemora gol do Corinthians na Copinha (Foto: Gazeta Press)
Nesta sexta, o Grêmio não pôde contar com o centroavante Da Silva, artilheiro do time no torneio com cinco gols, que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo. Sem o camisa 9, o time de Cesar Lopes perdeu muito de seu poder de fogo.

Os paulistas dominaram o jogo desde o inicio e abriram o placar logo aos minutos de jogo com o camisa 10 Fabricio Oya após uma falha bizarra da zaga e do Grêmio. O zagueiro do Grêmio, Emanuel foi dar o chutão perto da área, mas acabou acertando Oya que se jogou na frente. A bola encobriu o goleiro Gabriel Chapecó, que estava adiantado e até raspou nela, mas não o suficiente para evitar o gol.

E o escore de 1 a 0 até saiu barato para os Gaúchos, já que ao todo o Corinthians criou sete chances que levaram perigo ao gol do Grêmio. O time gaúcho, por sua vez, levou perigo a meta alvinegra em apenas duas oportunidades, ambas em chutes de fora da área com Jhonata Robert e Guilherme Azevedo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com duas substituições: saíram Jhonata Robert e Sávio, para as entradas de Léo Chu e Renan. O cenário não mudou quase nada e o Timão seguiu dominando as ações do jogo. Aos 10 minutos, Fabricio Oya chutou da entrada da área, a bola desviou em Emanuel, enganando Chapecó, e quase entrou no gol.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Nathan ampliou para os paulistas.Fabrício Oya cobrou escanteio da direita, a bola viajou na área, e Nathan subiu sem marcação para cabecear no canto esquerdo para marcar. Corinthians 2 a 0.

Aos 28, o Grêmio diminui o prejuízo com Rildo, em cobrança de  pênalti. Léo Chu avançou pela esquerda, invadiu a área, dividiu com o zagueiro Jordan e caiu. O árbitro José de Araújo Ribeiro Júnior marcou a penalidade máxima. Rildo bateu no cantinho esquerdo do gol de Diego e deixou os porto-alegrenses vivos. Nos minutos finais, as muitas trocas esfriaram o jogo e o Corinthians tratou de administrar a vitória e a classificação.

Corinthians 2 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior (SP), auxiliado por Osvaldo de Medeiros Filho (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
Gols: Fabricio Oya 6´ 1T, Nathan 11´ 2T (C); Rildo 29´ 2T (G)
Cartões amarelos: Caetano, Nathan (C); Jonatha Varela, Matheus Nunes, Guilherme Azevedo, João Guilherme, Fernando Henrique (G)
Cartão vermelho: Matheus Nunes (G)
Público: 23.542 torcedores

Corinthians: Diego, Igor, Ronald, Jordan e Caetano (Daniel Marcos); Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson (Gustavo Mantuan), Rafael Bilu (Franklin) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Emanuel, João Guilherme e Kazu (Matheus Nunes); Jhonata Varela (Rildo), Fernando Henrique e Gabriel Biteco (Abreu); Jhonata Robert (Léo Chú), Guilherme Azevedo e Sávio (Renan). Técnico: César Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário