quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A esperança de gols da dupla Gre-Nal na Copa São Paulo veste a camisa 9

Rafael Passos

Montagem sobre fotos de Rodrigo Fatturi (Da Silva/Grêmio) e Mariana Capra (Brenner/Internacional).


Sem recursos para contratar um artilheiro de renome, Grêmio e Internacional apostam suas fichas em duas jóias de suas bases para reforçar seus times principais no decorrer do ano de 2019..

Mesmo tendo conquistado títulos importantes e revelado jogadores como Arthur, Luan, Pedro Rocha e Everton, o Grêmio ainda não tem, em sua galeria de troféus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior campeonato da categoria, disputado desde 1969..A Copa São Paulo fecha o ano da categoria Sub-20 e nesta quinta-feira (3), o Tricolor recomeça sua busca pelo título inédito. A equipe comandada por Cesar Lopes está no Grupo 21 ao lado de São Raimundo-RR, adversário da estreia, às 19h, na Arena Barueri. Depois no dia seis, os porto-alegrenses pegam o Lagarto-SE, às 19h. Para finalizar a fase de classificação, o Grêmio enfrenta o Oeste-SP, no dia 10, às 21h30min.

O destaque da equipe é o centroavante Da Silva, de 19 anos, que na temporada 2018 marcou 26 gols em 40 jogos. No penúltimo torneio disputado, Da Silva, mesmo com o Grêmio sendo eliminado nas quartas-de-final da Copa Ipiranga, nos pênaltis, contra o Vasco, marcou cinco gols na competição, dois a menos que o palmeirense Papagaio, goleador da competição.

Dois jogadores poderiam estar à disposição do treinador Cesar Lopes são o atacante Tetê, indicado por Everton como seu sucessor na Arena, e o zagueiro Ruan. Porém, apesar de ter idade para servir ao time na competição, os dois foram alçados ao time de transição que se prepara para disputar as primeiras rodadas do Gauchão.

Jogos do Grêmio pelo Grupo 21:
3/01 – São Raimundo-RR, às 19h (transmissão do SporTV)
6/01 – Lagarto-SE, às 19h (transmissão do SporTV)
10/1 – Oeste-SP, às 21h30min (transmissão da ESPN e Rede Vida)

Elenco
Goleiros: Gabriel Chapecó, Léo Steffen, Guilherme Boer e Adriel
Defensores: Pet, Emanuel, João Guilherme, Ericson, Heitor, Kazu, Matheus Nunes e Léo Bicca
Meias: Jhonata Varela, Abreu, Fernando Henrique, Rildo, Rafinha e Gabriel Biteco
Atacantes: Léo Chú, Da Silva, Jhonata Robert, Renan, Matheus Goiano, Lucas Grossi, Guilherme Azevedo e Sávio
Técnico: Cesar Lopes

Atual campeão gaúcho Sub-20, o Inter é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1974, 1978, 1980 e 1998). Nesta quinta-feira (3), o Colorado estreia no Grupo 11 contra o Trem, do Amapá, às 16h, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Na segunda rodada, os comandados de Ricardo Grosso encaram o Batatais-SP, às 13h45min, do dia 5. Por fim, quatro dias depois, o Inter fecha a primeira fase diante do anfitrião Votuporanguense-SP, às 16h.

A base da equipe é a mesma que, em dezembro, foi eliminada pelo Palmeiras na semifinal da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. A diferença é que o meia José Aldo e os atacantes Bruno José e Netto superam a idade permitida pelo torneio.

Sem os tradicionais companheiros de time, recaí ao centroavante Brenner a tarefa de marcar os gols do Internacional. No ano que recém terminou o atacante foi relacionado por Odair Hellmann 17 vezes no Campeonato Brasileiro, tendo entrado em sete jogos (106 minutos). Ainda esteve à serviço do time principal em três compromissos na Copa do Brasil (55 minutos), mas não marcou nenhum gol. Na base, o camisa 9 marcou 10 tentos em 2018.

Jogos do Inter pelo Grupo 11, em Votuporanga
3/01 – Trem-AP, às 16h (transmissão do globoesporte.com)
5/01 – Batatais-SP, às 13h45min (transmissão do SporTV e ESPN)
9/01 – Votuporanguense-SP, às 16h (transmissão do globoesporte.com)

Elenco
Goleiros: Lucas Leandro, Emerson Júnior e Diogenes
Defensores: Heitor, Volnei, Pedro Henrique, Guilherme Martinelli, Cazzetta, Leandro Corodva, Osmar e Erik
Meias: Jonathan, José Gabriel, Juliano Fabro, Marco Antônio, Cesinha, Da Silva e Lucas Ramos
Atacantes: Brenner, Eduardo, Gabriel, Peglow, João Lucas, Luiz Henrique e Weslei.
Técnico: Ricardo Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário