domingo, 20 de janeiro de 2019

Juventude bate o Pelotas no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Rafael Passos

Foto: Tales Leal/AI EC Pelotas
Após quatro anos longe da elite do Gauchão, o Pelotas recebeu o Juventude, pela 1ª rodada do certame estadual. O Áureo-Cerúleo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) no julgamento dos incidentes ocorridos no jogo das semifinais da Divisão de Acesso contra o Inter-SM na Boca do Lobo. Além da primeira partida em Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, mais time pelotense terá que cumprir dois jogos sem torcida atrás dos gols.

O  Juventude que vem do rebaixamento à Série D do Brasileiro surpreendeu e venceu o Pelotas por 1 a 0, na tarde deste domingo (20), no Estádio Aldo Dapuzzo. O único gol do duelo foi marcado por Denner. A jogada começou com o lateral paraguaio Giménez, improvisado na esquerda, Pavone alçou na área e o cruzamento encontrou Denner. O meia oriundo da base jaconera cabeceou e abriu o placar.

Com a vitória, o Juventude ocupa a 5ª posição. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o São José, derrotado pelo Aimoré, no Alfredo jaconi, nesta quarta-feira, às 20h30min.

Já o Pelotas é o 9º colocado e só não ingressa na zona de rebaixamento pois tem saldo melhor do que Brasil-Pel e Novo Hamburgo. Nesta quinta-feira, a equipe pelotense viaja a Porto Alegre, onde enfrenta, às 21h15min, o Internacional, no Estádio Beira Rio.

Pelotas 0 x 1 Juventude
Ficha Técnica
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)
Gol: Denner 5´ 1T
Cartões amarelos: Reinaldo Dutra (P); Denner, Rafael Jataí, Bruno Camilo (J)

Pelotas: Airton; John Lennon, Dão, Luis Felipe e Giménez (Giancarlo); Reinaldo Silva (Léo Bahia), Germano, Reinaldo Dutra e Léo costa; Jarro (Djalminha) e Giovane Gomez. Técnico: Diego Gavillán.

Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Mateus Santana e Bruno Camilo (Rodrigo Ancheta); Gabriel Valentini (Dimitry) e Denner (Dionas Bruno); Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário