sábado, 25 de julho de 2020

Inter e Esportivo ficam no empate na Montanha dos Vinhedos

Rafael Passos


Esportivo e Internacional ficaram no 1 a 1 em Bento Gonçalves (Foto: Kevin Sganzerla / Portal NB,
Divulgação)
O placar de 1 a 1 foi construído com dois gols de pênalti no primeiro tempo

Internacional e Esportivo seguem sem vencer após a retomada do futebol no Rio Grande do Sul. Na noite fria deste sábado (25), Colorados e Alviazuis ficaram no empate em 1 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão.

Visando dar rodagem ao elenco e desgastada pelo clássico contra o Grêmio na última quarta-feira, a equipe colorada entrou em campo com uma escalação reserva. O técnico Eduardo Coudet mandou a campo um time bastante alternativo em relação aos 11 iniciais que atuaram na última rodada e contou com a estreia de Matheus Jussa, que teve uma boa atuação.

No retorno da competição, após 127 de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, o Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Esportivo empatou com Ypiranga por 2 a 2 na Arena Alviazul, em Lajeado.

João Pedro abriu o placar para o Esportivo, aos 35 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti cometido por Rodrigo Lindoso no próprio camisa 10. A alegria do time mandante, porém, durou pouco. Três minutos depois, Sarrafiore caiu na área após dividida com Robert e o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade máxima. William Pottker cobrou e deixou tudo igual. Ainda na primeira etapa, o Colorado ainda teve a chance da virada, mas Pottker acertou o travessão.

Com o empate, Esportivo foi a oito pontos e está na vice-liderança do Grupo B. Também com oito, o Inter lidera o Grupo A.

Na próxima rodada, a 6ª e última da fase de classificação, todos os jogos, pelo menos por enquanto, estão marcados para a quarta-feira (29), às 21h30min. O Esportivo enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o Inter pega o Aimoré, ainda sem local definido.

Esportivo 1×1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxliado por Lúcio Beiersdorf Flor
e José Eduardo Calza. 4º Árbitro: Marcelo Cavalheiro. Delegado: Ari Debenetti.
Gols: João Pedro 35´ 1T (ESP); William Pottker 38´ 1T (INT)
Cartões amarelos: Robert e Caprini (ESP); Roberto e Patrick (INT)

Esportivo: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton e Luís Eduardo e Xaro (Rômulo); Gullithi, Igor Bosel (Flávio Torres), Robert e João Pedro; Caprini (Diogo) e Marcão (Gustavo Sapeka). Técnico: Carlos Moraes.

Internacional: Danilo Fernandes; Rodinei, Roberto (Musto), Zé Gabriel e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Nonato, Marcos Guilherme (João Peglow) e Patrick; Sarrafiore (Thiago Galhardo) e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário