quinta-feira, 9 de julho de 2020

CBF divulga calendário revisado da temporada 2020

Rafael Passos

Arte CBF
Brasileirão e demais competições nacionais terminarão em fevereiro de 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta quinta-feira (9), o calendário revisado para o restante da temporada 2020. A Copa do Brasil, as competições estaduais e interestaduais estão interrompidas desde março em função da pandemia da Covid-19.

Segundo o documento divulgado pela mandatária do futebol brasileiro, a temporada 2020 se estenderá até 24 de fevereiro de 2021 e já considera as paradas de Datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

📌 Campeonato Brasileiro

✅ Séria A: Será disputado entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021 mantendo-se as 38 rodadas em pontos corridos.

✅ Série B: Disputado entre 8 de agosto a 30 de janeiro/2021, permanecendo os pontos corridos.

✅ Série C: Disputado entre 9 de agosto a 31 de janeiro/2021 com 26 datas marcadas para os jogos.

✅ Série D: Início em 6 de setembro e encerramento em 7 de fevereiro/2021

📌 Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição, serão disputadas entre 26 de agosto a 10 de fevereiro/2021 seguindo com o mesmo regulamento.

📌 Copa do Nordeste

Com 5 datas a serem disputadas, o torneio retorna no dia 21 de julho, com quartas e semifinais em jogo único e com as finais em dois jogos, o primeiro em 1 de agosto e o segundo jogo em 4 de agosto, com ambas partidas sendo realizadas na Arena da Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

📌 Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

📌 Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas em breve pela Entidade.

Rogério Caboclo, presidente da CBF (Foto: Leandro Lopes / CBF / Divulgação)
“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, explicou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário