quinta-feira, 23 de julho de 2020

Grêmio vence o Grenal da retomada do Gauchão

Rafael Passos

Jean Pyerre e Guilherme Guedes celebram o gol gremista (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Com gol de Jean Pyerre, o Tricolor venceu o primeiro clássico sem público da história

O Grêmio venceu o Internacional no clássico Grenal 425. Na noite desta quarta-feira (22), o Tricolor superou o arquirrival por 1 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão. O jogo que marcou a retomada do futebol em meio à pandemia da Covid-19 (coronavírus), após 127 dias de paralisação.

No último dia 18 de julho, o clássico completou 111 anos de história e pela primeira vez o match foi disputado sem a presença de torcedores. No total, são 425 partidas, com 156 vitórias do Inter, 134 do Grêmio e 135 empates.

Para dar o clima de jogo, a direção do Inter instalou cinco telões e imagens de torcedores nas arquibancadas do estádio Centenário. No sistema de som, um DJ era responsável por rodar cânticos da  torcida colorada. Vaias, aplausos, reclamações em lances de falta e até o gritos de “uh” estiveram presentes.

O gol do triunfo gremista foi marcado por Jean Pyerre, aos 17 minutos do segundo tempo. O meia bateu falta, a bola desviou em Moisés, enganou o goleiro Marcelo Lomba e morreu no fundo das redes.

No primeiro tempo, aos aos 31, o Grêmio ainda perdeu um pênalti. Após cobrança de escanteio, Musto puxou Kannemann dentro da área e árbitro Daniel Bins assinalou a penalidade máxima. Everton cobrou no canto direito, mas Lomba defendeu.

Com o resultado, o Grêmio mantém 100% na Taça Francisco Novelletto Neto. A equipe comandada por Renato Portaluppi chega a 12 pontos e lidera o Grupo B. Já o Inter, ocupa a liderança da Chave A, com sete.

Na quarta rodada do segundo turno do Gauchão, o Inter enfrenta o Esportivo no sábado, às 19h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No dia seguinte, às 11h, o Grêmio enfrentará o Ypiranga em duelo inicialmente marcado para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém a partida não deve ser disputada na Serra Gaúcha. A prefeitura de Caxias deve proibir os jogos de outros times que não sejam os da cidade nas próximas jornadas.

Na entrevista pós-jogo, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, disse que a direção do clube vai indicar o CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para o jogo contra o Ypiranga.

Ouça o gol do Grêmio, marcado por Jean Pyerre, e narrado assim por Adriano Garcia, da Rádio Galera.



Edenilson durante o clássico Grenal 425 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Internacional 0x1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. Quarto árbitro: Anderson Farias.
Gol: Jean Pyerre 17´ 2T
Cartões amarelos: Musto, Cuesta, Lindoso, Marcos Guilherme (INT); Matheus Henrique, Pepê (GRÊ).
Público e renda: jogo com portões fechados

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta, Moisés (Zé Gabriel, 41´ 2T); Musto (Rodrigo Lindoso/intervalo), Edenilson, Marcos Guilherme (Praxedes, 27′ 2T), Boschilia (Patrick, 27´ 2T); D’Alessandro (Pottker, 18´ 2T) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Vitor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan/intervalo), Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Luciano, 33´ 2T) e Everton (Thaciano, 33´ 2T); Diego Souza (Pepê, 19´ 2T). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário