quarta-feira, 15 de julho de 2020

Grêmio faz treinos táticos visando retorno do Gauchão

Rafael Passos

Elenco gremista deu sequência à preparação técnica e tática (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Dia do Tricolor teve comemoração para Kannemann, que há quatro anos chegava em Porto Alegre

O elenco do Grêmio retornou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (15), visando o reinício do Gauchão. Com atividades técnicas e táticas, o técnico Renato Portaluppi trabalhou jogadas e características do time, como toque rápido de bola e movimentação dos atletas.

O Campeonato Gaúcho será retornado com o clássico Grenal 425, marcado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30min, no estádio Beira-Rio, pela 4ª rodada do 2º turno.

O último jogo da equipe porto-alegrense foi há 120 dias, quando venceu o São Luiz por 3 a 2 na Arena. Na classificação da Taça Francisco Novelletto Neto, o 2º turno, o Grêmio é o líder do Grupo B com nove pontos.

O Grêmio treina até a sexta-feira às 15h e manterá rotina de trabalhos inclusive no fim de semana.

Contratação de Kannemann completa 4 anos nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Há quatro anos, no dia 15 de julho de 2016, o Grêmio anunciava a contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann, de 25 anos, junto ao Atlas, do México. Pelo Tricolor, o jogador disputou 166 partidas, marcou quatro gols e se tornou ídolo da torcida.

Com a camiseta tricolor, Kannemann conquistou uma Copa Libertadores (2017), uma Recopa Sul-Americana (2018), uma Copa do Brasil (2016), uma Recopa Gaúcha (2019) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019).

Com as suas atuações pelo time gaúcho, ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina em agosto de 2018.

Em conversa com a assessoria de imprensa do clube, o defensor falou sobre a marca atingida no Clube.

“Sou muito feliz aqui. Desde que cheguei, senti uma boa sensação: um bom clube, uma instituição que buscava o melhor para o seu torcedor e eu senti isso desde o primeiro momento. Os anos passaram, conseguimos títulos, mantivemos bons níveis e conquistas e a verdade é que sou muito feliz. É uma cidade que eu gosto, um país que eu gosto. Sinceramente, os últimos quatro anos foram muito bons, felizes, divertidos. Fiz amizades… Eu passo muito bem, aqui. E vou continuar dando o melhor de mim para que os próximos anos sejam do mesmo jeito. O Clube e o torcedor merecem. Sempre fui muito bem tratado e quando você é bem tratado, dá sempre o melhor”, afirmou o camisa 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário