segunda-feira, 6 de julho de 2020

De forma remota, Gurias Gremistas voltam aos treinos

Rafael Passos

Gurias Gremistas retornaram às atividades com treinamento orientado por videoconferência
(Foto: Rafael Passos)


Atletas retornaram às atividades visando a sequência da temporada

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar o reinício da Série A1 do Brasileirão feminino, as Gurias Gremistas deram sequência à preparação de forma remota para a sequência da temporada. Devido à pandemia da Covid-19 (Coronavírus), as atividades do departamento estavam paralisadas desde abril, quando foi iniciado um período de férias, seguido de suspensão de dois meses, conforme norma estipulada pela MP 936/2020 publicada em 1/4/2020.

A data prevista pela CBF para o retorno do Campeonato é 26 de de agosto. O primeiro dia será para finalizar a quinta rodada, que estava em andamento. Foram disputados cinco jogos e três ficaram por disputar (Corinthians x Ferroviária, Inter x Flamengo e Santos x Audax). A sexta rodada será em 29 de agosto.

Os treinamentos orientados por videoconferência entram em sua segunda semana, com vídeo chamadas diárias realizadas em dois turnos. Sob a coordenação da preparadora física Karla Loureiro, as atletas realizam trabalhos de recondicionamento físico, enquanto a técnica Patrícia Gusmão conduz as palestras táticas. Já as goleiras seguem a preparação de forma individualizada, comandadas pela treinadora Sol Farias.

No último jogo, o Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 no Vieirão, em Gravataí (Foto: Rafael Passos)

O retorno para os treinos no campo deve ser definido até o final de mês, dependendo da liberação ou não das autoridades governamentais de Gravataí, de acordo com a condição sanitária do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário