domingo, 5 de julho de 2020

CBF define datas para o retorno do Brasileiro feminino

Rafael Passos

Troféu do Brasileirão feminino (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Brasileiro feminino Série A1 volta em 29 de agosto, enquanto a A2 retorna no final de setembro

A CBF definiu a data 26 de agosto para o reinício do Campeonato Brasileiro feminino Série A1. O principal certame do futebol brasileiro foi interrompido no dia 15 de março devido à pandemia da Covid-19. O primeiro dia será para finalizar a quinta rodada, que estava em andamento. Foram disputados cinco jogos e três ficaram por disputar (Corinthians x Ferroviária, Inter x Flamengo e Santos x Audax). A sexta rodada será em 29 de agosto.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, a projeção da entidade é de finalização do torneio em novembro. Faltam ainda 16 rodadas para seu encerramento. A previsão do recomeço da Série A2 é no final de setembro.

Ainda nesta semana, a ideia principal da CBF é anunciar as datas da volta dos torneios femininos de base Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Como estão os times gaúchos:

Na última rodada disputada, o Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 no Vieirão, em Gravataí (Foto: Rafael Passos)
Na Série A1 do Brasileirão feminino, o Grêmio disputou cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas, e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Quando o campeonato voltar, as Gurias Gremistas vão a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro.

As Gurias Coloradas empataram sem gols com o Avaí/Kindermann (Foto: Rafael Passos/Rádio Galera)
O último compromisso das Gurias Coloradas foi no dia 29 de fevereiro, quando empatou Avaí/Kindermann em 0 a 0, pela quarta rodada. No retorno do certame, o Inter receberá o Flamengo. As Coloradas somam oito pontos (duas vitórias e dois empates) e estão na oitava posição.

O Brasil de Farroupilha feminino estreou no Brasileirão vencendo a Chapecoense fora de casa (Foto: Tatiele Possa)
O Brasil de Farroupilha estreou no Brasileirão feminino A2 vencendo a Chapecoense fora de casa, no dia 15 de março, por 4 a 3. As Gigantes das Castanheiras estão no Grupo F ao lado de Napoli (SC), Fluminense, Chapecoense, Toledo e Athletico-PR.

O próximo jogo da equipe comandada pelo técnico Luciano Almeida é contra o Napoli, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário