segunda-feira, 13 de julho de 2020

Confira as notícias da segunda-feira do Grêmio

Rafael Passos

Renato voltou para Porto Alegre e testou negativo para Covid-19 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Dia gremista teve retorno do técnico e anúncio de casos positivos de coronavírus

O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13), no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre. A novidade do dia foi o retorno do técnico Renato Portaluppi a capital gaúcha depois de mais de 100 dias afastado, em razão da pandemia da Covid-19. Após a liberação dos treinos coletivos, o treinador voltou e comandou os treinos de hoje.

Antes do primeiro treino técnico/tático comandado por Portaluppi, os atletas fizeram uma atividade física. Agora liberados pelos governos estadual e municipal para os trabalhos coletivos, a programação do elenco também sofreu alteração. Os quatro grupos que treinavam separados desde maio treinarão, a partir de agora, no mesmo horário. Até sexta-feira, às 15h, os atletas voltam ao CT no sábado e no domingo para mais treinos.

Tricolor realizou nova rodada de testes nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Nesta segunda-feira, o Grêmio aplicou mais uma rodada de testes para a Covid-19. Ao todo, foram realizados 79 exames, com dois resultados positivos. A identidade dos atletas não foi revelada. Ambos estão assintomáticos e foram afastados das atividades da equipe, segundo comunicado do clube. O técnico Renato Portaluppi também foi submetido a avaliação médica, porém o resultado foi negativo.

Confira a nota emitida pelo Tricolor:

O Grêmio informa que realizou novos testes no Departamento de Futebol Profissional durante esta segunda-feira, 13 de julho e teve dois resultados positivos para a COVID-19, em dois atletas. Imediatamente, o Departamento Médico determinou o isolamento dos jogadores, de acordo com as normas sanitárias, e orientou quanto aos cuidados. Ambos estão assintomáticos.

Também nesta segunda-feira o técnico Renato Portaluppi realizou o teste para detecção da COVID-19 e o resultado foi negativo. Renato desembarcou em Porto Alegre no final da manhã, para dar início aos treinamentos técnicos e táticos visando o retorno das competições.

O imunoteste foi aplicado aos funcionários, jogadores e membros da comissão técnica de forma individual, com realização baseada no protocolo de circulação do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na sala de testagem, os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo, além do T.E. Adriano Welter, foram os responsáveis pela testagem.

Ao todo, o Grêmio já aplicou 487 testes entre funcionários e atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário