domingo, 19 de julho de 2020

A pedido da Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio realiza testes PCR

Rafael Passos

Grêmio realizou o teste PCR em todos os seus jogadores, comissão técnico e funcionários (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Comissão técnica, funcionários e atletas fizeram o exame e o clube aguarda os resultados

Na manhã deste domingo (19), o Grêmio realizou o teste PCR em todos os seus jogadores, comissão técnico e funcionários. O procedimento faz parte do protocolo para o retorno do Campeonato Gaúcho. 

Após o resultado, a delegação inicia a concentração para o Grenal 425, que está marcado para às 21h30min da próxima quarta-feira no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Os membros da comissão técnica e funcionários foram os primeiros a realizar o teste, que acontece com uma coleta nasal. Eles realizaram a coleta do material antes da atividade desta manhã, que começou às 9h30min. Após a atividade, foi a vez dos atletas passaram pela sala de testagem para o mesmo procedimento, que foi realizado por um laboratório indicado pela FGF, mas com o acompanhamento dos médicos do Grêmio, Márcio Dornelles, Paulo Rabaldo e Gabriel Severo, e do técnico em enfermagem Adriano Welter.

“Realizamos em nosso grupo os testes solicitados pela FGF e a partir de agora aguardamos o resultado para darmos início à nossa concentração de forma segura e no cumprimento do protocolo estabelecido para o retorno do campeonato”, explica Dornelles.

Na tarde desta segunda-feira, o elenco tricolor faz o penúltimo treino, às 15h, no CT Luiz Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário