terça-feira, 21 de julho de 2020

Grêmio fecha preparação para o Grenal da retomada do Gauchão

Rafael Passos

Diego Souza é o artilheiro tricolor no Gauchão com cinco gols (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Tricolor fez o último treino antes do duelo com o Internacional em Caxias do Sul

Após mais de 120 dias sem jogar em função da pandemia da Covid-19, o futebol no Rio Grande do Sul está prestes a voltar. A retomada será com o clássico Grenal 425 da próxima quarta-feira, às 21h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Na manhã desta terça-feira (21), o Grêmio fez o último treino, antes da viagem para a Serra, que ocorre no início da tarde, dando retoques finais para voltar no time. O treinamento aconteceu durante toda manhã e contou com um treino de dois toques, tradicional recreativo às vésperas dos jogos. O técnico da equipe também orientou os atletas em um treino específico de bola parada.

Segundo o clube, o atleta que teve resultado positivo para a Covid-19 não teve seu nome divulgado.Ele está assintomático e já cumpre isolamento.

O provável time do Grêmio para o Grenal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Também estão relacionados em Caxias do Sul os atletas Paulo Victor, Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Pepê e Luciano.

Grêmio divulgou resultado de 81 novos testes para Covid-19 em atletas e funcionários (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, o Grêmio divulgou, nesta terça-feira (21), que, das 81 coletas realizadas no último domingo, pelo método RT-PCR, 80 apresentaram resultado negativo. Somente um atleta, assintomático, teve resultado positivo. As testagem faz parte do protocolo de retorno do Gauchão, estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol.

Desde o retorno às atividades, em maio, este é terceiro caso de Covid-19 no elenco gremista. Diego Souza foi diagnosticado, mas estava no Rio de Janeiro, e retornou a Porto Alegre já livre do vírus.

Confira a entrevista do centroavante Diego Souza, artilheiro gremista na temporada com cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário