terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nos pênaltis, São Paulo bate o Palmeiras e conquista a Super Copa do Brasil Sub-20

Rafael Passos


Fotos: saopaulofc.net 
O São Paulo conquistou nesta terça-feira (27), a Super Copa do Brasil sub-20. O embate colocou frente a frente o Palmeiras (campeão brasileiro) e o São Paulo (campeão da Copa do Brasil). No jogo disputado no Allianz Parque, o Verdão venceu o Tricolor por 2 a 1. No duelo de ida, no Morumbi, o Soberano bateu o Porco por 4 a 3. Na soma dos dois jogos, as equipes empataram por 5 a 5, o que levou a decisão para os pênaltis, onde os são-paulinos levaram a melhor por 5 a 4.

Com o título, o São Paulo garante a participação na Libertadores Sub-20 de 2019. O Tricolor conquistou o torneio sul-americano em 2016, com André Jardine, atual comandante do time principal, no banco de reservas.

O São Paulo não demorou quase na nada para ampliar sua vantagem no confronto. Logo aos oito minutos, Toró lançou para Antony no lado direito, que levou para a linha de fundo e cruzou na pequena área para Fabinho empurrar para o fundo das redes do goleiro Anderson.

Assim como no jogo de ida, onde perdia por 4 a 1 e diminuiu o prejuízo para 4 a 3, o Palmeiras não se abalou com o gol e foi buscar o empate. Aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio de Matheus Rocha, Vitão subiu mais alto que a defesa são-paulina e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Junior.

Com o apoio de 13.840 torcedores, os palmeirenses foram para cima do São Paulo e quase saíram com a virada na etapa inicial. Primeiro, aos 24, Papagaio pegou de primeira após passe de Airton chutou rente à trave esquerda de Junior. Quatro minutos depois, Esteves chutou da entrada da área e obrigou o goleiro são-paulino a fazer grande defesa, que ainda viu a bola bater no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos 33, o São Paulo ainda teve um jogador expulso. O volante Diego, que havia acabado de receber cartão amarelo, deixou a mão no rosto de Papagaio, levou o segundo amarelo e o vermelho, deixando a equipe treinada por Orlando Ribeiro em situação complicada.

No segundo tempo, apesar da inferioridade numérica, o Palmeiras tentou fazer valer a superioridade numérica. Aos 12 minutos, Matheus Rocha cruzou pela direita, e Yan cabeceou para boa defesa de Junior.

De tanto martelar, o team comandado por Wesley Carvalho foi premiado com o gol da virada aos 39 minutos. O atacante do Verdão, Papagaio aproveitou uma sobra na entrada da área para pegar de primeira, com a perna esquerda, um golaço, sem chances para o goleiro Júnior. Aos 42, novamente foi a vez de Aníbal quase marcar. O atacante, que tem dupla cidadania, brasileira e paraguaia, fez Júnior evitar gol que seria o terceiro gol do Verdão. A pressão dos donos da casa seguiu até o apito final, mas a decisão do título foi mesmo para os pênaltis.

Nos tiros da marca da cal, os Garotos de Cotia teve um excelente aproveitamento, convertendo as cinco cobranças - Walce, Tuta, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes - enquanto o Palmeiras desperdiçou o segundo bate com Wesley, que parou nas mãos do goleiro Junior. Os alviverdes anotaram com Papagaio, Cesinha, Aníbal, Esteves.

Pênaltis
Palmeiras
1 - Papagaio - ⚽️ 1 x 0
2 - Wesley - Defendeu o goleiro são-paulino Junior. 1 a 1
3 - Cesinha - ⚽️ 2 x 2
4 - Aníbal - ⚽️ 3 x 3
5 - Esteves - ⚽️ 4 x 4

São Paulo
1 - Walce - ⚽️ 1 x 1
2 - Tuta - ⚽️ 1 x 2
3 - Rafael - ⚽️ 2 x 3
4 - Danilo - ⚽️ 3 x 4
5 - Gabriel Novaes - ⚽️ 4 x 5

Palmeiras 2 (5) x (4) 1 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois (SP), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Renata Ruel X. de Brito (SP).
Gols: Vitão 17´ 1T, Papagaio 38´ 2T (P); Fabinho 8´ 1T (SP)
Cartões amarelos: Anderson, Esteves, Papagaio, Gabriel Furtado (P); Diego, Walce, Antony, Toró, Tuta (SP)
Cartão vermelho: Diego, Cássio (SP)
Público: 13.840 presentes. 1 kg de alimento não perecível valia um ingresso.

Palmeiras: Anderson; Matheus Rocha, Vitão (Iago), Gabriel Furtado (Guilherme Vieira), Esteves; Thiago Alves (Patrick de Lucca), Patrick (Cesinha), Alan (Aníbal); Airton (Yan), Wesley e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

São Paulo: Junior; Caio (Marco Jr), Tuta, Walce e Caíque (Welington); Diego, Gabriel Sara, Igor Gomes (Cássio), Antony (Rafael), Fabinho (Gabriel Novaes) e Toró (Danilo). Técnico: Orlando Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário