segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Grêmio bate a Chapecoense e confirma lugar na Libertadores 2019

Rafael Passos

Jean Pyerre foi grande destaque da partida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Atual campeão e semifinalista da edição 2018, o Grêmio estará na competição sul-americana da temporada que vem. Neste domingo (18), Tricolor superou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Cícero e Everton. Os donos da casa largaram na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. Alisson cobrou falta, e Cícero foi no terceiro andar, ganhou da marcação alviverde para testar para o fundo das redes de Jandrei. Um minuto depois, o #CraquedaGalera Multisom - sempre perto de você! Jean Pyerre ficou com a bola dentro da área e marcou um belo gol, mas auxiliar viu impedimento e anulou o lance. No segundo tempo, o atacante Jael, que entrara em campo no lugar de André, deu um grande lançamento para Everton. O Cebolinha viu a saída de gol de Jandrei, deu uma cavadinha e marcou um belo gol. 2 a 0 Grêmio.

O Grêmio mantém a quarta colocação, com 62 pontos. O São Paulo também venceu, o que coloca os paulistas com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos. A distância de 12 pontos para o 7º colocado Atlético-PR - com apenas nove em disputa - o que classifica os gaúchos à Libertadores. A Chapecoense, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, e corre sério risco de rebaixamento. Já a Chape ainda terá três jogos para escapar da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a distância para Sport (15º) e Ceará (16º, que joga na segunda-feira) é de apenas um ponto. O América-MG, que bateu o Santos neste domingo, assumiu o 17º lugar com os mesmos 37 pontos.

Na 36ª rodada do Brasileirão, o Grêmio encara o Flamengo, no Maracanã, às 21h45 de quarta-feira. A Chape também faz um duelo de vida ou morte, mas na ponta de baixo da tabela. Na quinta, às 21h, o Verdão do Oeste recebe o Sport, na Arena Condá.

Grêmio 2 x 0 Chapecoense 
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Gols: Cícero 24´ 1T e Everton 29´ 2T
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e André (G); Canteros e Bruno Pacheco (C)
Público: 13.266 pagantes (14.982 presentes)/Renda: R$ 394.042,00

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Cicero, Michel, Jean Pyerre (Douglas) e Alisson; Everton (Marinho) e André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Bruno Silva) e Canteros (Barreto); Doffo (Capixaba), Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário