segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Com gosto de frango, Grêmio vira sobre o Vasco e volta ao G-4

Rafael Passos

Jael empatou o jogo para o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na tarde abrasadora deste domingo (11), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Vasco de virada por 2 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu os trabalhos com Thiago Galhardo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Sete minutos depois, Jael marcou de cabeça após cruzamento de Léo Moura e deixou tudo igual para o Tricolor. Os cariocas seguraram o empate até os 49 minutos do segundo tempo, quando num lance despretensioso, Matheus Henrique chutou do meio da rua e o goleiro uruguaio Martín Silva engoliu um frango, decretando o virada gremista por 2 a 1.

Com a vitória, o Grêmio deixou para trás o São Paulo e assumiu a quarta colocação na tabela, com 58 pontos. O time paulista tem a mesma pontuação dos gaúchos, mas fica em quinto por ter uma vitória a menos. Já o Vasco caiu para a 15ª posição com 38 pontos, e ainda pode perder outras posições antes do final da rodada.

Na próxima rodada, a 34ª, o Grêmio visita o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira (15 de novembro), às 19h, em confronto direto por um lugar no G-4. O Vasco, por sua vez, recebe o Atlético-PR na quarta-feira, em São Januário, às 19h30min.

Grêmio 2 x 1 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gols: Jael 19´ 1T e Matheus Henrique 49´ 2T (G); Thiago Galhardo 12´ 1T (V)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Marinho (G); Ricardo, Thiago Galhardo, Yago Pikachu, Lucas Kal (V)
Público: 22.622 presentes (20,763 pagantes)/Renda: R$ 666.258,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Marinho); Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Michel, Alisson, Cícero (Jean Pyerre) e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo (Lucas Kal), Ricardo, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Thiago Galhardo (Raul); Marrony (Rildo) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário