sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Grêmio supera o Figueirense e está na final da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos


O Grêmio é o primeiro finalista da Copa Sul Sub-19. Na manhã desta sexta-feira (9), o Grêmio bateu o Figueirense por 3 a 2, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela partida de volta das semifinais. Na rodada de ida, o Tricolor havia vencido o Figueira por 2 a 0, em Santa Catarina. Os gols gremistas nesta manhã foram marcados por Da Silva, Renan e Matheus Goiano, enquanto João Diogo, duas vezes, anotou para o Furação.

Agora o Grêmio aguarda a definição do seu adversário na final da Copa Sul Sub-19. Criciúma e Atlético-PR decidem a outra vaga, com vantagem do Tigre que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. As finais têm previsão de acontecer nos dias 17 e 24 de novembro. Como o Grêmio tem melhor campanha que os adversários terá a vantagem de disputar a finalíssima em casa.

O jogo


Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
Mesmo com a boa vantagem adquirida no duelo de ida, o Grêmio começou o jogo disposto a não dar sopa para o azar. Logo aos três minutos, após cobrança de falta efetuada por Jhonata Robert, Gabriel Biteco desviou de cabeça e a bola tocou no travessão. No rebote, o centroavante Da Silva não desperdiçou e empurrou para o fundo do gol de cabeça. Grêmio 1 a 0. Porém, dois minutos depois o Figueirense conseguiu o empate com João Diogo.

O jogo seguiu franco e o Tricolor quase marcou em chute forte de fora da área de Jhonata Varela. O goleiro João desviou levemente e a moça branca beijou o travessão, quicando fora do gol. Aos 28 minutos, o zagueirão gremista Heitor Marinho lançou do campo para Renan. Na velocidade, o camisa 7 ganhou da marcação e chutou forte, no ângulo esquerdo, para recolocar o Grêmio em vantagem. 2 a 1. No último minuto da primeira etapa, o Figueirense igualou novamente o marcador em cobrança de pênalti. João Diogo bateu no canto direito, o goleiro Gabriel Chapecó defendeu, mas a sobra ficou com o próprio camisa 9 alvinegro que estufou as redes para deixar tudo igual. 2 a 2.

Precisando de mais três gols para ir à final, o Figueirense foi para o tudo ou nada e abriu espaço para o Tricolor apostar no contra-ataques. A equipe treinada pelo ex-comandante campeão gaúcho Sub-17 com o Grêmio em 2015 até criou algumas oportunidades, mas o goleiro Gabriel Chapecó fez boas defesas e segurou o empate. O arqueiro de 18 anos foi eleito pela Rádio Galera o #CraquedaGalera Multisom - sempre perto de você!. Aos 44 minutos, Matheus Goiano recebeu já dentro da área o passe de Guilherme Azevedo para bater rasteiro e vencer o goleiro, selando a classificação. 3 a 2.

Grêmio 3 x 2 Figueirense 

Ficha Técnica
Local: CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Eduardo Rachelle Boaz.
Gols: Da Silva 3´ 1T, Renan 28´ 1T, Matheus Goiano 44´ 2T (G); João Diogo 5´ 1T e 44´ 1T (F)
Cartões amarelos: Léo Bicca, Heitor, Matheus Goiano (G); Brunetti, Bruno Santos, João Diogo (F)

Grêmio: Grêmio: Gabriel Chapecó; Léo Bicca; Guilherme Abreu, Heitor Marinho (Lucas Grossi) e Kazu; Jhonata Varela, Gabriel Biteco, Rildo (Gui Avezedo); Jhonata Robert (Matheus Goiano), Renan (Fernando Henrique) e Da Silva (Léo Chú). Técnico: Cesar Lopes.

Figueirense: João, Alejandro (Weverton), Jean, Brunetti e Alisson; Bruno Santos, Bonassa (Rique), Lucas (Carlinhos); Nicholas (Michelon), Gabriel (Echaporã) e João Diogo. Técnico: Fábio Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário