segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Inter perde para o Botafogo e vê o título do Brasileirão mais distante

Rafael Passos

Erik marcou o gol da vitória alvinegra (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes
Em um jogo quente, dentro e fora do campo, o Internacional foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Erik anotou o gol da vitória alvinegra e afastou definitivamente o risco de rebaixamento. Já o Colorado perdeu outra chance de colar no líder Palmeiras.

Sob o forte calor do Rio de Janeiro, que girava em torno de 33ºC, os ânimos ficaram acirrados quando no fim do primeiro tempo, Erik e Nico López se estranharam. O clima bélico seguiu até a saída dos times para os vestiários. O técnico Odair Hellmann e membros das duas comissões se envolveram na confusão com alguns jogadores dos dois times, mas logo a turma do “deixa disso” separou. No fim do segundo tempo, mais confusão. Aos 57 minutos, o zagueiro colorado Rodrigo Moledo foi tirar satisfações com o árbitro, recebeu o cartão amarelo, e como ele já tinha sido advertido foi expulso. Após o apito final, Wellington Silva foi expulso depois de partir para cima de Pimpão, que comemorava com a torcida.

Faltando três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo emplaca quatro triunfos seguidos chega a 47 pontos e não pode mais ser alcançado pelo América-MG, que tem 37 e é o primeiro time da zona do rebaixamento. Na nona colocação, os cariocas ainda sonham com uma vaga no na Libertadores 2019. O Internacional segue com 65 pontos e além de ver a diferença para o Palmeiras aumentar em um ponto, ainda foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Sport, e chegou aos 66. Também neste domingo, o Palmeiras que empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Paraná.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo na quarta-feira (21). Às às 19h30, o Colorado recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio. Mais tarde, às 21h, o Fogão encara o Santos, na Vila Belmiro.

Botafogo 1 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gol: Erik 42´ 1T
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Joel Carli (B); Edenilson, D’Alessandro e Rodrigo Dourado (I);
Cartões vermelhos: Wellington Silva e Rodrigo Moledo (I)
Público: 17.373 pagantes (Renda: R$ 156.802,50)

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik e Brenner (Kieza) Técnico: Zé Ricardo.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick (Camilo); Nico López (Rossi) e Leandro Damião Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário