segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Rafa Travalão é a mais nova Guria Colorada

Rafael Passos


A atacante chega para reforçar o Inter nas competições do segundo semestre

A atacante Rafa Travalão é a nova contratação do Internacional para a sequência da temporada 2020. Aos 31 anos, Rafa estava defendendo o Abu Dhabi SC, dos Emirados Árabes Unidos, até a interrupção das competições devido à Covid-19. Na sua carreira, a avante conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro (duas vezes) e a Copa do Brasil. Em seu cartel disputou a Copa do Mundo de 2015 pela Seleção Brasileira principal e o Mundial Sub-20 em 2008.

Rafa Travalão já participou de treinamentos e foi apresentada à estrutura do Clube. “O grupo me recebeu muito bem, a estrutura realmente me impressionou, a organização da comissão, do staff que está por trás, estou muito feliz e espero poder estrear logo”, declarou a atacante.

Nascida em Promissão (SP), Rafaela de Miranda Travalão, 31 anos, se destaca por sua velocidade como ponta direita, mas também desempenha funções no meio de campo e na lateral. A atleta iniciou sua carreira profissional no Marília Atlético Clube, aos 16 anos, onde marcou gols nas duas partidas que deram o título da Copa do Brasil em 2014 a equipe do interior paulista.

Antes de ir atuar no mundo árabe, a jogadora passou pelos clubes: Botucatu (SP), Foz do Iguaçu (PR), Santos, XV de Piracicaba (SP), Ferroviária, Flamengo, Boston Breakers (EUA), Corinthians, St. Pölten-Spratzern (Áustria) e Ferroviária (novamente).

Rafa chega para somar ao grupo que hoje está invicto no Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. Em 2019, as Gurias Coloradas chegaram às quartas de final da competição, e foram campeãs do estadual. “Eu estou bem contente com a realização disso, é a minha primeira vez no estado do Rio Grande do Sul, sempre acostumada a estar em São Paulo, fico feliz de poder ter times aqui e no resto do Brasil que investem no futebol feminino”, declarou a mais nova Guria Colorada.

Profissionalização no futebol feminino

O reforço de Rafa Travalão é mais uma iniciativa que demonstra a valorização do futebol feminino no Internacional. Reativado em 2017, o departamento passa por um intenso investimento em profissionalização. Atualmente, todas as atletas do time principal trabalham com carteira assinada, enquanto as jogadoras da base possuem contrato de formação. Ao todo, são 65 nomes registrados no BID.

“O trabalho da comissão técnica e a melhora contínua de estrutura vêm aprimorando a competitividade do time. O Clube vem nessa crescente do futebol feminino, e buscamos oferecer as condições para que as atletas se desenvolvam ainda mais”, destaca o vice-presidente de Relacionamento Social, pasta responsável pelo futebol feminino, Norberto Guimarães.

Ficha da atleta:
Nome: Rafaela de Miranda Travalão
Nascimento: 18/08/1988
Natural: Promissão-SP
Altura: 1,60m

Carreira:
2004 – Marília-SP
2006 – Botucatu-SP
2010 – Foz do Iguaçu-PR
2011 – Santos-SP
2012 – XV de Piracicaba-SP
2014 – Ferroviária-SP
2015 – Flamengo-RJ
2015 – Boston Breakers-EUA
2016 – Corinthians-SP
2016 – St. Pölten-Spratzern (Áustria)
2017 – Ferroviária-SP
2020 – Abu Dhabi SC (Emirado Árabes Unidos)
2020 – Internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário