sábado, 15 de agosto de 2020

Grêmio desperdiça pênalti e empata sem gols com o Corinthians

Rafael Passos

Diego Souza lamenta a perda do pênalti (Foto: Grêmio/Divulgação)

Diego Souza perdeu pênalti e o Tricolor não saiu do zero com o Timão

O Grêmio deixou mais dois pontos pelo caminho no Brasileirão 2020. Na noite deste sábado (15), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do campeonato nacional. O resultado poderia ter sido diferente se o centroavante Diego Souza tivesse convertido o pênalti marcado com auxílio do VAR, aos 32 minutos do segundo tempo.

A partida marcou o retorno do meio-campista Jean Pyerre, que não atuava desde o Grenal da final do 2° turno do Gauchão em razão de problemas particulares. Outros que retornaram à equipe foram Vanderlei, Matheus Henrique, Geromel, Kannemann e Diego Souza. No Corinthians, o ex-gremista Luan voltou à Arena para fazer sua primeira partida como adversário do Grêmio.

Com o empate, o Grêmio fica na quarta posição, com cinco pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Corinthians é o 15º, com um ponto ganho, porém tem um jogo a menos.

Na quarta rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (19). O Grêmio entra em campo, às 19h15min, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Corinthians recebe o Coritiba na Arena Corinthians às 21h30min.

Grêmio 0 x 0 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), auxiliado por Michel Correia (RJ) e Thiago Farinha (RJ). Quarto Arbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ); AVAR 1: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e AVAR 2: Thiago Gomes Magalhães (RJ).
Cartões amarelos: Kannemann (GRÊ); Gil, Gabriel, Léo Natel (COR)
Cartão vermelho: Tiago Nunes (COR).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva, 39′ 2T), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Isaque, 34′ 2T), Pepê e Alisson; Diego Souza (Thaciano, 41′ 2T). Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidicley; Gabriel, Cantillo, Ramiro (Ruan, 33′ 2T), Luan (Ederson, 33´ 2T) e Mateus Vital (Araos, 35′ 1T); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário