sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Grêmio fecha preparação para enfrentar o Corinthians

Rafael Passos

A tendência é que técnico Renato Portaluppi escale os jogadores titulares (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Duelo está marcado para este sábado (15), às 19h, na Arena Tricolor

O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (14), a preparação para enfrentar o Corinthians, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o time reserva do Tricolor empatou com o Ceará, em Fortaleza, e o elenco que viajou se reapresentou em Porto Alegre nesta manhã.

A partida está marcada para este sábado (15), às 19h (de Brasília), com transmissão da Rádio Galera através da página no Facebook, no canal do YouTube, no site e no aplicativo (para Android) disponível para download no Google Play.

O derradeiro trabalho antes da partida teve uma parte técnica e depois exercícios de bola parada. A tendência é que técnico Renato Portaluppi promova o retorno daqueles jogadores, que não viajaram para Fortaleza, como o goleiro Vanderlei, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, os meio-campistas Maicon, Matheus Henrique, além do centroavante e artilheiro da temporada, Diego Souza. Já o meio-campista Jean Pyerre não viajou porque enfrenta um problema familiar e não deve ficar à disposição do treinador.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Autor do gol do empate contra o Ceará na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileiro, o meio-campista Thaciano concedeu entrevista coletiva nesta manhã e falou sobre o momento positivo, de confiança transmitida pelo técnico tricolor.

“O Renato sempre fala para estarmos preparados e sempre comenta que a temporada é longa e tem esses jogos para a gente ajudar. Temos que estar preparados, pois sabemos que a temporada é longa e pesada e temos que dar o nosso melhor dentro de campo”, afirmou. 

O Grêmio soma quatro pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta colocação. Já o Corinthians teve a partida contra o Atlético-GO adiada para disputar final do estadual contra o Palmeiras, e, na última quarta-feira, foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 2, no Mineirão. O duelo diante do Dragão ainda não tem data marcada.


O Tricolor realizou nova rodada de exames RT-PCR nesta quinta-feira, após retornar de Fortaleza, e os resultados foram todos resultados negativos. Foram realizadas 70 testagens, seguindo o protocolo estipulado pela CBF para o Campeonato Brasileiro 2020.

Com isso, os 42 integrantes da delegação gremista, número determinado pela Confederação como o máximo permitido por clube, estão liberadas para o jogo deste sábado na Arena, contra o Corinthians.

É o segundo teste aplicado em três dias nesta semana. Antes da viagem para o Ceará, o técnico Renato Portaluppi, 33 jogadores e 22 colaboradores já haviam testado negativo.

Uma nova testagem está marcada para a próxima segunda-feira (17), antes da viagem para o Rio de Janeiro, que acontecerá no dia seguinte. Na capital carioca, o Grêmio enfrentará o Flamengo, no dia 19, e o Vasco, no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário