domingo, 16 de agosto de 2020

Inter leva virada do Fluminense e perde invencibilidade no Brasileirão

Rafael Passos

 

Nenê não marcava há 11 jogos e chega aos 10 gols na temporada (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Guerrero marcou para o Colorado, enquanto Nenê, duas vezes de pênalti, anotou os gols do Fluminense

O Internacional perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), em jogo válido pela terceira rodada, o Colorado foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 de virada no Maracanã. Guerrero abriu o placar para os gaúchos, enquanto Nenê, em duas cobranças de pênalti, garantiu a vitória do Tricolor.

Para o duelo na Cidade Maravilhosa, o técnico colorado Eduardo Coudet não pôde contar com Bruno Fuchs, próximo de ser vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. No lugar do zagueiro de 21 anos, Chacho escalou Zé Gabriel, de 22. O resto do time foi o mesmo que venceu o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio.

No Fluminense, a ausência foi o técnico Odair Hellmann, que por suspeita de Covid-19, não pôde ficar no banco de reservas. A equipe foi comandada pelo auxiliar Mauricio Dulac, que trabalhou com Hellmann no Inter nas últimas temporadas.

Em dois lances a favor do Fluminense, o árbitro Raphael Claus recorreu ao VAR: no primeiro, Claus anulou o tento de Michel Araújo por toque de mão. No segundo, o juiz precisou da ajuda do recurso para assinalar pênalti para Fluminense, cometido por Zé Gabriel.

O triunfo do Fluminense foi o primeiro no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor vai a quatro pontos, sobe seis posições na tabela e agora é oitavo colocado. Já o Colorado perde os 100% de aproveitamento (após vitórias sobre Coritiba e Santos) e é terceiro, com seis pontos.

Pela pela 4ª rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Atlético-GO no Beira-Rio na quarta-feira (19), às 20h30min. No mesmo dia, mas às 19h15min, o Fluminense volta a campo contra Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Guerrero marcou seu terceiro gol no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Fluminense 2 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP). Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP); AVAR 1: Vinícius Furlan (SP); AVAR 2: Heman Brumel Vani (SP).
Gols: Nenê 39' 1T e 31' 2T (FLU); Guerrero 27' 1T (INT).
Cartões amarelos: Nino, Dodi (FLU); Saravia, Boschilia e Edenilson (INT).

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo (Wellington Silva); Nenê (Ganso), Evanilson (Yago Felipe) e Marcos Paulo (Luiz Henrique). Técnico: Mauricio Dulac (o exame de Odair Hellmann para Covid-19 deu positivo).

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick (Yuri Alberto); Thiago Galhardo (Peglow) e Paolo Guerrero (William Pottker). Técnico: Eduardo Coudet

Nenhum comentário:

Postar um comentário