terça-feira, 11 de agosto de 2020

Grêmio está pronto para enfrentar o Ceará

Rafael Passos

Pepê é uma das esperanças de gol contra o Ceará (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ceará e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30min, na Arena Castelão

Na manhã desta terça-feira (11), o elenco do Grêmio encerrou as atividade antes da viagem a Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão. Após o último trabalho no CT Luiz Carvalho e seguindo os protocolos da CBF de prevenção à Covid-19, o Tricolor embarcou para a capital cearense em voo fretado, às 13h. Ceará e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30min de quarta-feira (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

Depois de vencer o Tricolor carioca por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, o time treinado por Renato Portaluppi teve apenas dois períodos de trabalhos antes da ida ao nordeste brasileiro. Na última segunda-feira, o elenco foi dividido entre treinos recuperativos e uma atividade técnica. Já nesta manhã, o técnico gremista, que teve todos os atletas à disposição, comandou um treinamento no CT Luiz Carvalho para a definição do time. Na parte final, os atletas trabalharam bola parada e participaram do tradicional recreativo.

Alguns titulares serão preservados, por conta da sequência de partidas: Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Diego Souza. O volante se recupera de desconforto na coxa esquerda e treinou na segunda. Já o meia é desfalque por conta de problema particular, embora tenha trabalhado normalmente os últimos dois dias. O atacante Luciano, envolvido em negociação com o São Paulo, também não está à disposição.

Victor Ferraz ainda se recupera de um edema na coxa esquerda, motivo pelo qual esteve fora do time desde o final da fase decisiva do segundo turno do Gauchão. Já o jovem Guilherme Guedes faz tratamento para uma distensão na coxa esquerda e deve ficar afastado pelo menos mais uma semana.

A delegação ficará hospedada em isolamento na capital cearense e retorna a Porto Alegre no início da tarde de quinta-feira.

A escalação provável do Grêmio deve ter: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Darlan, Lucas Silva, Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi.

Com a vitória na primeira rodada, o Grêmio ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com três pontos.

Antes da viagem, a delegação foi novamente submetida a testes de detecção do Sars-Cov-2, causador da atual pandemia de Covid-19, pelo método RT-PCR, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF, e todos os resultados foram negativos. Ao todo, 56 pessoas, sendo 33 jogadores, 22 colaboradores e o técnico Renato Portaluppi foram testados.

Arbitragem

Dewson Freitas da Silva (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araújo Neves (PA). Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). AVAR 1: Andrey da Silva e Silva (PA) e AVAR 2: Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Ceará

O time comandado por Guto Ferreira estreou no campeonato motivado com derrota para o Sport, em Recife, por 3 a 2. Atual campeão da Copa do Nordeste, o Vovô é o 16º no Brasileirão.

O Ceará precisou fazer mudanças para a estreia no Brasileirão. O time sentiu as ausências de Vina, artilheiro do Vovô, e Leandro Carvalho. O meio-campista não deve ter condições de atuar contra o Grêmio. Já o atacante segue tratando lesão e é dúvida. Após marcar três gols em três jogos, Cléber segue entre os titulares da equipe. Lima e Léo Chu não poderão atuar por questões contratuais, pois pertencem ao Grêmio e estão emprestados ao clube cearense.

Provável escalação do Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Fernando Sobral, Rafael Sobis e Leandro Carvalho; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário