quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grêmio vence o Grenal 426 e conquista a Taça Francisco Novelletto Neto

Rafael Passos

Everton recebeu a faixa de capitão de Geromel e ergueu a taça do segundo turno do Gauchão
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Na decisão do Gauchão, o Tricolor reencontrará o Caxias, que o venceu na final do 1° turno

O Grêmio é campeão da Taça Francisco Novelletto Neto, o 2º turno do Campeonato Gaúcho. No clássico Grenal 426, disputado  na Arena na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 0. Os gols foram marcados por Maicon e Isaque, ambos no segundo tempo.

O Grenal 426 tem tudo para ser a despedida de Everton do clube. O próprio jogador admitiu após o final do jogo uma negociação avançada com o Benfica, de Portugal.

Com a vitória, o Grêmio manteve alguns tabus:
  • Aumentou para nove jogos a invencibilidade sobre o Inter;
  • Chega a 13 clássicos sem derrota na Arena. É a maior hegemonia de um mandante na história dos Grenais;
  • Geromel e Kannemann, juntos, têm dez Grenais, com cinco vitórias, cinco empates e apenas três gols sofridos;
  • Com quatro clássicos disputados neste ano, o técnico Colorado, Eduardo Coudet, acumula três derrotas e um empate;
Agora, a equipe comandada por Renato Portaluppi reencontrará o Caxias na finalíssima do Gauchão, ainda sem data definida. O Grená superou o Tricolor duas vezes no estadual, a última na final do 1º turno no estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 1 a 0.

Sobre a final do Gauchão contra o Caxias, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz falou na entrevista coletiva pós-jogo: “A intenção é pela manutenção do regulamento, e que haja dois jogos (na final). Sendo o primeiro em Caxias, e o segundo na Arena. Preliminarmente, está sendo feito um acordo com a CBF e a FGF para que as datas sejam 26 e 29 de agosto.”

Como não poderia uma confusão, logo após o segundo gol gremista, Orejuela e Patrick se desentenderam e foram expulsos. O empurra-empurra acabou se espalhando para todos os jogadores no meio-campo.

No próximo final de semana começa o Campeonato Brasileiro. No sábado (8), o Internacional visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30min. Já o Grêmio deve ter o seu jogo contra o Fluminense adiado. A princípio, essa partida está marcada para domingo, dia 9, às 19h, na Arena.

Grêmio 2 x 0 Internacional – Grenal 426 – Final do 2º turno do Gauchão
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. VAR Jean Pierre Lima. 4º Árbitro: Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima; AVAR 1: Vinícius Amaral, AVAR 2: Jorge Bernardi. Supervisor VAR: José Franco Filho. Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Gols: Maicon 4´ 2T, Isaque 35´ 2T
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Renato Portaluppi, Paulo Victor, Kannemann (GRÊ); Moisés, Boschilia, Paolo Guerrero, Thiago Galhardo, Musto e Eduardo Coudet (INT).
Cartões vermelhos: Orejuela (GRÊ); Patrick (INT).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Pepê), Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (David Braz), Jean Pyerre (Isaque) e Everton; Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson (William Pottker), Boschilia e Marcos Guilherme (Patrick); Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário