quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Gurias Gremistas treinam pela última vez antes do retorno ao Brasileirão

Rafael Passos

O Grêmio da camisa 7 Pri Back fez o último treino antes do duelo com o Cruzeiro
(Foto: Fernando Alves)

Tricolor enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 14h, no Mineirão, pela 6ª rodada do Brasileirão A1

Na manhã desta quinta-feira (27), as Gurias Gremistas realizaram o último treino antes do confronto contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais de cinco de meses de paralisação, em função da pandemia da Covid-19, as Tricolores voltam a campo no sábado, às 14h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será preliminar do clássico entre Cruzeiro e América-MG, pela Série B do Brasileirão, e tem transmissão ao vivo pela CBF TV.

O último trabalho em solo gaúcho ocorreu no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A técnica Patrícia Gusmão comandou uma atividade tática e de bola parada e fez os últimos ajustes na preparação da equipe. Para o primeiro duelo após a retomada do futebol, a treinadora contará com os reforços da meio-campista Mariza, da lateral Gisseli Mariano e da atacante Marta, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 antes da parada. Os desfalques ficam por conta das meio-campistas Byah, Tchula, Jé Alves e as atacantes Carlinha e Eudimilla, que estão no departamento médico, e da zagueira Bruna Flôr, suspensa devido a expulsão no jogo contra o Vitória. A equipe viaja na manhã desta sexta-feira para Belo Horizonte.

Provável escalação do Grêmio: Raíssa; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Kika, Pri Back e Jane Tavares; Marta, Karol Lins e Ju Oliveira. Técnica: Patrícia Gusmão.

Pouco mais de um ano depois dos enfrentamentos pelo Brasileiro A2, Grêmio e Cruzeiro se reencontram. Na ocasião, as duas equipes brigaram por uma vaga na final da competição, e as Cabulosas venceram os dois jogos. O duelo marcado para o maior palco do estádio de Minas Gerais, marca o primeiro confronto entre os dois times na elite do futebol feminino.

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores, na última quarta-feira.

Relacionadas:

Goleiras: Raissa e Lorena

Zagueiras: Ana Alice, Andressa Pereira e Yasmin

Laterais: Isa, Rebeca Prado, Gisseli Mariano e Jissele Agnes

Meio-campistas: Kika, Pri Back, Sinara, Mariza e Jane Tavares

Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira e Karol Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário