quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Inter recebe o Santos em busca da segunda vitória no Brasileirão

Rafael Passos


Nesta quinta-feira (13), o Internacional recebe o Santos no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

A partida está marcada para as 19h30min (de Brasília), com transmissão da Rádio Galera através da página no Facebook, no canal do YouTube, no site e no aplicativo (para Android) disponível para download no Google Play.

O Inter leva vantagem no retrospecto contra o Santos no Beira-Rio nos últimos anos. A última vitória do Peixe no palco da partida desta noite ocorreu em 30 de julho de 2008. Na ocasião, o Santos, também comandado por Cuca, venceu por 1 a 0, gol de Maikon Leite. Desde então, são nove partidas pelo Brasileirão em Porto Alegre, com quatro vitórias coloradas e cinco empates.

Paolo Guerreiro, no treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

Visando manter o 100% de aproveitamento no campeonato nacional, o técnico Eduardo Coudet comandou na quarta-feira a última atividade no CT Parque Gigante, ajustando os últimos detalhes antes do time entrar em campo.

Autor do gol da vitória colorada no último sábado, contra o Coritiba, o atacante peruano Paolo Guerrero projetou o duelo contra o Peixe.

“É um jogo muito importante. Começamos o campeonato com o pé direito. Vamos focar para o jogo de amanhã, precisamos dos três pontos”, afirmou o peruano, que completa dois anos de Inter nesta quarta-feira.

Chacho Coudet deve escalar Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo no time titular. Com desgaste, a dupla iniciou o duelo diante do Coritiba no banco de reservas. Bruno Fuchs, mesmo na mira do futebol europeu, segue na equipe. O volante Edenilson continuará de fora por conta de uma pancada sofrida no tornozelo ainda no Grenal 426, pela final do segundo turno do Gauchão. Com isso,  Praxedes ganha mais uma chance no meio-campo.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes, Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Técnico Cuca comandou o último treino do Peixe (Foto: Ivan Storti | Santos FC⁣)

Antes de viajar para Porto Alegre, o técnico do Santos, Cuca, testou a equipe com três zagueiros para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30min (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca comandou dois trabalhos táticos com Luiz Felipe na vaga de Kaio Jorge. Dessa forma, Pará e Felipe Jonatan seriam alas e Marinho e Soteldo ficariam livres à frente. A boa notícia para o comandante alvinegro é que o atacante Marinho, que sentiu uma fadiga muscular, recuperou-se a tempo e deve estar em campo.

A provável escalação é: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Carlos Sánchez e Soteldo.

Nenhum atleta ou membro da comissão técnica testou positivo para COVID-19 nos exames dessa semana.

Ficha Técnica

Internacional x Santos
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Quinta-feira, 13/8/2020 – 19h30
Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistente de vídeo 1: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistente de vídeo 2: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes, Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Desfalques: Edenilson, Uendel e Nonato (lesionados).

Provável escalação do Santos: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Carlos Sánchez e Soteldo. Técnico: Cuca.

Desfalques: Raniel (recuperação de trauma no joelho esquerdo) e Renyer (recuperação de cirurgia no joelho direito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário