sábado, 15 de agosto de 2020

Gurias Gremistas retornam aos trabalhos em campo

Rafael Passos

Gremistas treinaram no CT Cristal, em Porto Alegre (Foto: Divulgação Grêmio FBPA)

Nesta sexta-feira (14), as Gurias Gremistas realizaram o primeiro treino em campo visando a retomada do Brasileirão A1. Três após a reapresentação, as tricolores deram início aos trabalhos com uma atividade no CT Cristal, em Porto Alegre. O elenco e comissão integralmente testados e sem nenhum caso positivo da Covid-19.

O Campeonato Brasileiro A1 retorna em 26 de de agosto. A primeira data será para finalizar a quinta rodada, que estava em andamento. Foram disputados cinco jogos e três ficaram por disputar (Corinthians x Ferroviária, Inter x Flamengo e Santos x Audax). A sexta rodada será nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

As comandadas da técnica Patrícia Gusmão voltam ao Brasileirão contra o Cruzeiro, dia 29, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será preliminar de Cruzeiro x América-MG, pela Série B. As Gurias Gremistas disputaram cinco jogos, marcaram nove pontos, e estão no 6º lugar na tabela de classificação.

Com a impossibilidade de realização de treinos coletivos em Gravataí, de acordo com Decreto Municipal, até que haja flexibilização, os treinamentos que exigem a utilização de campo acontecerão no CT Cristal, em Porto Alegre.

“Nesse primeiro treino no campo fizemos um trabalho físico, depois elas tiveram o primeiro contato com a bola, um mini-jogo com aspectos ofensivos, que foi muito intenso e nos surpreendeu bastante. Estávamos ansiosas para retomar os treinos, precisamos saber como será a resposta física e técnica da equipe, e isso será fundamental para nos mantermos na zona de classificação”, explicou a técnica gremista.

“Consideramos esse jogo como um confronto direto para classificação à próxima fase, e sabemos da importância dessa partida. Enquanto as atletas trabalhavam em casa, falamos muito sobre o Cruzeiro e, na semana do jogo, vamos rever alguns lances. Se estivermos bem fisicamente e com esse entendimento da dimensão do jogo, vamos conseguir um bom resultado. Tenho falado que é um jogo importantíssimo para nossa classificação, já que estamos na frente na tabela. Se conseguirmos a vitória ou o empate, vamos seguir na frente e mais perto da classificação”, projetou Patrícia Gusmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário