quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grêmio e Caxias não chegam a acordo, e Gauchão será decidido em dois jogos

Rafael Passos

Caxias e Grêmio decidirão o título do Gauchão em duas partidas (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

As finais ocorrerão nos dias 26 e 30 de agosto

Um reunião entre Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio e Caxias no final da manhã desta quinta-feira (6), definiu a manutenção do regulamento da competição. O artigo 16° prevê que a final do Gauchão 2020 seja disputada em dois jogos entre as equipes vencedoras das taças Coronel Ewaldo Poeta e Francisco Novelletto Neto com mando de campo daquela que tenha obtido o melhor retrospecto técnico considerando os pontos obtidos na classificação geral (soma dos pontos ganhos no primeiro turno e segundo turno – 11 jogos) – Grêmio 23 pontos x Caxias 21 pontos.

A ideia de decidir o Gauchão em jogo único, nesta semana, partiu do Caxias, porém, o Grêmio, porém, recusou a proposta. No entanto, no encontro de hoje, não houve acordo entre os clubes para determinar se o campeão será definido em uma ou duas partidas. 

“Não tivemos consenso para jogo único e vamos cumprir o regulamento. Tentamos entrar num acordo, mas o Grêmio quer cumprir os dois jogos. Solicitamos para os dias 9 e 26. A FGF está tentando a liberação, mas é difícil. É um prejuízo enorme para o Caxias” disse Paulo Cesar Santos, presidente do Caxias.

O primeiro confronto da final ocorrerá no dia 26 de agosto, às 21h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já a finalíssima será realizada no dia 30 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário